População em situação de rua tem baile de carnaval promovido pela Prefeitura de Macapá

Com confetes, serpentinas e muito brilho, a Prefeitura de Macapá promoveu nesta quarta-feira, 7, o II CarnaPOP para pessoas em situação de rua que utilizam os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast). A atividade lúdica teve como objetivo tratar da importância de associar diversão com responsabilidade.

Os usuários participaram do concurso pirata mais alegre. O evento contou com atração musical Kássia Karoline, que embalou o baile com vários hits do carnaval. Também houve palestra informativa sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e distribuição de kits com preservativos, entregues pelas técnicas do Consultório na Rua, da Secretaria de Saúde.

“Eu era atendido em outro espaço do poder público, mas o tratamento não era como é aqui no Centro POP. Somos respeitados, temos nossa dignidade resgatada e recebemos todo apoio necessário para termos uma nova chance na sociedade e dentro do seio da nossa família. Essa festa está maravilhosa”, relatou Bernardo Silva.

“A gestão municipal não tem medido esforços para dar oportunidades a essas pessoas que perderam o vínculo afetivo com as famílias. A gente trabalha para que elas possam sair das ruas e voltem a ter uma referência além do Centro POP”, enfatizou o titular da Semast, Lucas Abrahão. Na festa, foi comemorado também o aniversariantes do mês.

O Centro POP

É a unidade de referência de atendimento especializado à população em situação de rua, que tem a finalidade de assegurar acolhimento e atividades direcionadas ao fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares para a construção de novos projetos de vida. Também agiliza encaminhamentos necessários, como, por exemplo, a documentação pessoal e a inclusão em programas sociais, como o Bolsa Família. Além de tentar estabelecer o contato com as famílias dessas pessoas que se encontram desamparado. O Centro POP está localizado na Rua Cândido Mendes, n° 430, Centro, ao lado do Super Fácil e funciona das 8h às 14h.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contato: 99903-5888

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *