Por de trás da parede

Acho bonita a sonoridade que tem as frases que terminam com a palavra parede. Talvez por remeter a uma análise profunda do próprio “eu “, projetado em uma extensão capaz de isola-lo do mundo… Mesmo que por breves instantes, parede reparte o todo, cuja intenção é organizar. Parede para alguma coisa, mesmo que intrinsecamente deixe continuar…

Qual seria o grau de criatividade se as pessoas pudessem passar algum tempo do dia olhando para a parede? Quais seriam as reflexões mais comuns? Só vale parede, entendeu? Nada de imaginar pintar o teto de bege, esse exercício é para outro momento.

Enfim, se a parede não fosse algo capaz de atrair a imaginação da humanidade, não seria comumente utilizada para declarar amor, ódio, protesto ou ainda servir de tela para o bom ou mau gosto estéticos.

Acredito que não era à toa que crianças quando castigadas, deveriam se voltar às paredes, por assim imaginarem o quanto seria possível refletir, ou quantos super-heróis iriam invocar para que fossem resgatadas dali.

Derrube paredes para construir amizades.
Recorte paredes para ter novos acessos.
Levante paredes para reorganizar sua privacidade, ou quem sabe apenas pare de…

Hellen Cortezolli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *