Posse da nova diretoria da CONAMP é prestigiada por membros do MP-AP

A solenidade de posse dos membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Diretores Regionais da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), para o biênio 2020-2022, contou com a presença da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei; da corregedora-geral, Estela Sá; do ouvidor, Jayme Ferreira; do chefe de gabinete da PGJ, João Furlan; e dos promotores de Justiça José Cantuária Barreto e Jander Vilhena. Na presidência da entidade de classe foi empossado, o promotor de Justiça do MP do Pará, Manoel Victor Sereni Murrieta, no evento realizado na quarta-feira (11), em Brasília-DF, prestigiado por vários integrantes do Ministério Público do país.

O ouvidor do MP-AP, Jayme Ferreira, participou na composição da mesa solene como presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP). E, o promotor de Justiça José Cantuária Barreto, participou da solenidade representando o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Amapá (AMPAP), promotor de Justiça Wueber Penafort, e também como presidente eleito da entidade, com a posse agendada para sábado (14), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco.

O então presidente da CONAMP, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, deu posse a Murrieta, que também assumiu a presidência da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS). O empossado falou do grande desafio que os integrantes do parquet e da magistratura vivenciam na sociedade atual, destacando a necessidade da união de todos.

“Atualmente, ser membro do Ministério Público exige: coragem, denodo, bom senso, vigor, entusiasmo e temperança. Vivemos a cruzada de estarmos sendo punidos pelos acertos de nosso trabalho.”, afirmou Manoel Murrieta.

Na ocasião, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell, e a ex-presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, foram homenageados com a Medalha da Ordem do Mérito da entidade.

“Viemos participar dessa solenidade para demonstrar que o MP-AP apoia a nova Diretoria empossada e que estamos dispostos e firmes no propósito de juntarmos forças em defesa das prerrogativas dos membros e da instituição Ministério Público”, manifestou Ivana Cei.

A CONAMP é uma entidade de classe de âmbito nacional, é uma sociedade civil, integrada pelos membros do Ministério Público da União e dos Estados, ativos e inativos, que tem por objetivo defender as garantias, prerrogativas, direitos e interesses, diretos e indiretos, da Instituição e dos seus integrantes, bem como o fortalecimento dos valores do Estado Democrático de Direito (conamp.org.br). Presentemente, representa mais de 16 mil membros do Ministério Público do país.

A FRENTAS é composta pela CONAMP; Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT); Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra); Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe); Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT); Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM); e, Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (AMAGIS-DF); entidades de classe de âmbito nacional que congregam mais de 40.000 juízes e membros do MP brasileiro.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Gilvana Santos
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *