Posse do novo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP)

MPAP

O promotor de Justiça Roberto da Silva Alvares, eleito e nomeado Procurador-Geral de Justiça do MP-AP, para o biênio 2015-2017, será empossado no cargo pelo Colégio de Procuradores, nesta sexta-feira, 06, às 19 horas, em solenidade que ocorrerá no Teatro das Bacabeiras. Na mesma ocasião, será empossado o procurador de Justiça Jair José de Gouvêa Quintas, reconduzido ao cargo de Corregedor-Geral da instituição.

Corregedor-Geral Jair Quintas

Titular no quarto mandato como corregedor-geral de Justiça, o procurador de Justiça, Jair José de Gouvêia Quintas é o mais antigo membro da instituição, quando esta foi criada em 1991. Por duas vezes consecutivas foi procurador-geral de Justiça, de 2001 até 2005. Em sua gestão promoveu grandes feitos, como a descentralização de recursos das Promotorias de Justiça; a realização do quarto concurso do MP-AP; garantiu o aperfeiçoamento técnico ao proporcionar cursos de pós-graduação e suporte para Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Amapá (CEAF/MP-AP). A Medalha de Mérito do MP-AP foi instituída em sua gestão.

Procurador-Geral Roberto Alvares

Ingressou no Ministério Público do Amapá (MP-AP) como promotor de Justiça em 1996. Assumiu a titularidade das Promotorias das Comarcas de Oiapoque, Calçoene, Serra do Navio, Pedra Branca, Tartarugalzinho e Santana. Foi um dos fundadores da Escola Família no município de Santana, atuando na mediação de conflitos intrafamiliares, onde também coordenou a Promotoria da Infância e Juventude e a Promotoria de Justiça. Pós-graduado em Direito Processual e Penal, exerceu a chefia de gabinete de 2011 a 2015. Ainda no MP-AP, assumiu as seguintes funções: gerente-geral do Planejamento Estratégico; presidente da Comissão de Obras; membro do Comitê Gestor do Plano de Segurança Instituição; presidente da Comissão de Reestruturação do almoxarifado Central; representante do MP-AP junto à Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, do Conselho Nacional de Procuradores Gerais.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *