Posto de Saúde do Ambé é entregue aos moradores

Dando continuidade às ações de melhoria e restruturação da saúde municipal, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, reinaugurou no sábado, 30, o Posto de Saúde da comunidade quilombola do Ambé. A reforma foi feita por meio de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 128 mil.

“A melhoria na saúde do município tem sido uma prioridade da gestão do prefeito Clécio, e quase que semanalmente estamos discutindo nos nossos gabinetes, não apenas com o prefeito da capital, mas com todos, as dificuldades e as melhorias que podemos buscar em Brasília para ajudar a melhorar a vida da população do nosso estado. Esse posto é resultado desse trabalho, que, com cuidado, dedicação e comprometimento, está sendo entregue hoje para cuidar do bem maior que nós temos, que é a vida da população”, disse o senador Davi.

O Posto de Saúde da comunidade, que há vários anos não passava por reforma, foi totalmente reformado, equipado e climatizado. Hoje conta com recepção, dois consultórios, farmácia abastecida, banheiro e varanda. “O que estamos presenciando nesta comunidade hoje é que prefeitura e prefeito têm na nossa cidade. Essa unidade é a prova concreta e material disso. Nessa gestão, já foram mais de 40 obras entregues, construídas ou reformadas, sem contar outras que estão sendo inauguradas ou construídas. Temos na rede municipal de saúde de Macapá 54 unidades, e o governo do prefeito Clécio já reformou, construiu e inaugurou quase 90% delas. Esperamos chegar aos 100% nos próximos anos, o que é gratificante para todos nós que, junto com ele, estamos ajudando nessa melhoria”, destacou o senador Randolfe Rodrigues.

Clécio ressaltou os avanços conquistados na saúde municipal nos últimos anos. “O que estamos entregando hoje para a população não é apenas um prédio, é uma unidade de saúde reformada, equipada, climatizada e pronta para atender a população. Graças à ajuda que temos recebido dos nossos senadores Davi e Randolfe, que não têm medido esforços para destinar recursos para que possamos fazer essas obras, estamos cercando toda Macapá com unidades de saúde. Nós já reformamos, construímos e entregamos UBS’s em vários distritos, como Pacuí, Ressaca da Pedreira, Tracajatuba, Abacate da Pedreira e agora para os moradores do Ambé, além de outras que ainda estamos concluindo”.

Hoje, os moradores do Ambé contam com o atendimento de uma técnica de enfermagem da comunidade e o atendimento, uma vez por semana, de uma Equipe de Saúde da Família (ESF), formada por médico, odontólogo, enfermeira, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e técnico em saúde bucal. Participaram também da solenidade o secretário de Saúde, Eldren Lage; a ex-secretária de Saúde, Silvana Vedovelli; o vereador de Macapá, Caetano Bentes; e os vereadores de Porto Grande, Samuel Santana (presidente da Câmara Municipal de Porto Grande) e Marilândia dos Santos de Sales.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *