Pra enfrentar a crise só muito crazy

demissoes-na-crise

Crônica de Ronaldo Rodrigues

Estava aqui pensando em crise, nessa crise que se abate sobre o mundo. A crise humanitária, que faz os refugiados andarem de lá pra cá, humilhados, esfomiados, com frio. E a crise econômica do Brasil. A crise política. A crise moral. A crise da seleção brasileira, com esse excesso de grana, que faz os jogadores ficarem com falta de futebol. Pensei também na crise do clima, com esse calor insuportável. Espero que o calor não seja tão insuportável assim porque acabou de dar uma pane no meu ventilador.

downloadÉ a crise mesmo. Já estava chateado (e endividado) devido ao desemprego, que me colocou em suas estatísticas. Estou desempregado há dois meses e sem perspectiva, já que a minha área, a propaganda, também está em crise.

O gás acabou há três dias. Ainda bem que não tem nada pra cozinhar. Os mantimentos também acabaram. E agora, como é que vou fazer o arroz e o feijão? O dono do mercadinho do qual sou (era) cliente anda à minha caça.

O seguro-desemprego tá emperrado. O meu ex-chefe tem que assinar um papel, mas ele viajou. Viajou na maionese, pelo visto, e me deixou inseguro no meu desemprego, cujo FGTS está no banco, em greve.

16frankSe eu adoecer nem vou ligar. Não tem dinheiro pra remédio. O remédio é deixar a doença se cansar do meu mísero corpo e ir embora sozinha. Nem posso ir ao hospital, porque, até ser atendido, posso estar morto.

Todas essas crises me deixaram em crise de imaginação. Ainda bem que o diretor/editor deste blog me deu uma chamada e resolvi reagir.

Taí a crônica, Elton. Obrigado pelo sacode.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *