Praça da Bandeira receberá evento PRAÇA LILÁS

Lilas

Ainda em comemoração ao dia internacional da mulher, que aconteceu no último dia oito de março, a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), realiza neste sábado, 28, o Projeto Praça Lilás.

O Projeto pretende criar um espaço de interação e lazer, com foco no bem estar e incentivo ao empreendedorismo, além de uma série de atividades artísticas, culturais, de saúde e prestação de serviços às mulheres.

Aproximadamente 27 artesãs e chefs de cozinha foram cadastradas pela SEPM para participar do evento Praça Lilás. A maioria das participantes pertence a movimentos de mulheres que militam na política feminista.

Na oportunidade serão ofertados espaços dedicados à Saúde da Mulher, com orientações sobre a prevenção do câncer de Mama e como fazer o autoexame, além de serviços voltados ao controle da Hipertensão e Diabetes.

O projeto contara com a “Cabine da Beleza”, onde empresas irão dispor de produtos para demonstrações gratuitas, sessões de Massoterapia, Penteados, Maquiagem, entre outros serviços.

“A ideia é que agora a Praça Lilás vire um evento fixo da Secretaria, que vai batizar todas as outras ações públicas voltadas para as mulheres do Amapá” informou a assessora de impressa da SEPM, Stefanny Marques.

A escolha da Praça da Bandeira para realização do evento ocorreu devido o espaço ser conhecido como palco de reivindicação dos movimentos populares.

O projeto ainda aborda o crescente espaço que a mulher conquistou no mercado de trabalho, a luta pela igualdade de direitos e a diminuição de todas as formas de preconceitos, machismo e sexismo institucional.

Confira a programação:

Evento: Praça Lilás
Data: 28 de Março (Sábado)
Horário: 19h ás 21h
16h – Feira de Artesanato e Comidas Típicas
17h – Abertura da Praça Lilás com queima de fogos.
– Stand Saúde da Mulher
– Visio Test (Teste de Visão)
– Cabine da Beleza
– Apresentação de Artistas Circenes
Apresentação Cultural
17h – Roda e Aulão de Capoeira (Grupo Mulheres que Gingam no Meio do Mundo)
17h30 – Aulão de Dança (Zumba e outros ritmos)
18h – Apresentação de Ballet e Jazz (Grupo de Dança Kadosh)
18h30 – Show de humor (Nezinho)
19h – Apresentação de forró (Grupo Trio Nordestino)
19h30 – Louvor Gospel
20h – Apresentação de Grupo de Mulheres (Grupo de Dança Africana Zimbalue)
20h30 – Apresentação de Grupo de Mulheres (Rap e Hip-Hop)
21h – Encerramento da Praça Lilás

Fonte: Blog Canal Lado B
Reportagem: Everton Gadelha e Revisão: Gustavo Carvalho (Jornalista)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *