Praça do bairro Novo Buritizal, na Zona Sul de Macapá, será reformada pela Prefeitura

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou mais uma ordem de serviço para revitalização de praça pública na capital. Desta vez, a estrutura já existente na avenida dos Aimorés, no bairro Novo Buritizal, será reformada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (19).

“As praças têm uma grande importância para as famílias. Uma praça bonita e bem organizada é importante para o divertimento das crianças. A reforma é também um investimento no bem-estar de todos”, disse Dr. Furlan.

Manuel de Jesus, conhecido como Ge Paes, coordena há 6 anos o projeto social Atlético Anjos da Fé. Atualmente, o projeto de futebol conta com aproximadamente 200 crianças cadastradas.

“Com a manutenção da praça poderemos dar melhores condições para os treinos das crianças. Estamos todos gratos por esse incentivo”, comentou o instrutor.

Seguindo o projeto arquitetônico e paisagístico, a praça terá as seguintes intervenções: amplo espaço verde, acessibilidade, espaços multiuso, área com pergolado, campo de futebol de areia e playgrounds.

“A intenção é de que o espaço proporcione uma nova área recreativa para a população residente do bairro”, completou o secretário municipal de obras, Cássio Cruz.

A praça possui 2.560,95 m². Para a reforma do espaço, será utilizado recurso de R$ 470.487,17 do Tesouro Municipal.

Serviço:

Texto: Karla Santos
Foto: Jesiel Braga/ PMM
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *