Praça Floriano Peixoto recebe oficina de teatro de rua

teatro1

A Praça Floriano Peixoto virou palco de oficina de teatro de rua no fim de semana. Foram 8 horas de experiências teatrais baseadas nos contos de Câmara Cascudo e reuniu 15 atores profissionais e iniciantes. Com o tema “Contos Tradicionais do Brasil”, foram desenvolvidas técnicas de interpretação, oratória, projeção de voz e leitura dteatro111e contos. Também teve encenação dos contos “Os 7 Sapatos da princesa” e “Viva Deus e ninguém mais” com elementos cênicos e musicais.

“Essa troca de conhecimento é muito especial. Sou macapaense, há 11 anos moro no Rio de Janeiro e sempre desejei buscar novos conhecimentos para poder dividir essas técnicas com as pessoas do lugar onde eu nasci”, enfatizou o ator amapaense Tom Rodrigues, membro do Grupo de Teatro Os Cabras, do Rio de Janeiro.teatro11

A atriz amapaense Kassya Modesto considerou bastante positiva a oficina. “Trabalhamos literatura nacional e o corpo. Trazer para rua esse trabalho está sendo proveitoso, é uma ideia muito inovadora e atraente. Pois a rua é um espaço democrático e você aprende a lidar com diversos imprevistos que podem ocorrer neste espaço, é sem dúvida emocionante e desafiador”.

A capacitação foi conduzida pelos atores do Grupo de Teatro Os Cabras, do Rio de Janeiro, Flávio Vidaurre, Priscilla Balio e Tom Rodrigues. A oficina foi uma realização da Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura de Macapá.

Texto e fotos: Cliver Campos/Asscom Fumcult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *