Prazo de inscrições para o 3º Festival Curta Teatro do AP é prorrogado para 15 de abril

Curta ‘Como Carniça Urubus…ou Decomposição Cênica’, da Cia. de Artes Tucujú, já participou do Festival Curta Teatro, no Amapá (Foto: Festival Curta Teatro/Divulgação)

Por Carlos Alberto Jr

Os artistas e companhias de teatro do Amapá terão até o dia 15 de abril para se inscrever no 3º Festival Curta Teatro. A competição cênica que premiará os melhores espetáculos curtos inéditos no estado, inicialmente tiveram as inscrições encerradas no dia 31 de março.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Cia. Ói Nóiz Akí realiza o concurso que premia o melhor espetáculo com R$ 3 mil em dinheiro e o Troféu Creuza Bordalo.

Companhias, coletivos, produtores e artistas independentes vão concorrer em categoria única e livre. Os melhores no processo cênico, direção, concepção sonora, caracterização, dramaturgia, ator, atriz, ator coadjuvante e atriz coadjuvante também levam o troféu mais certificado.

Podem participar da mostra competitiva produções autorais inéditas de curta duração, entre 10 e 15 minutos, de qualquer linguagem cênica. As inscrições custam R$ 50 por produção e poderão ser feitas na sede do Conselho Estadual de Cultura ou pelo e-mail [email protected]

Além da mostra competitiva, o festival em 2018 também terá a apresentação do espetáculo “Meu Nome É Enéas”, uma peça solo de Márcio Fecher (PE), além de debates, seminários, mesas redondas e oficinas livres. A programação acontecerá de 26 a 29 de abril, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá.

Outras informações sobre a mostra competitiva e a ficha de inscrição podem ser encontradas no regulamento do 3º Festival Curta Teatro.

Serviço:

3º Festival Curta Teatro
Dias: de 26 a 28 de abril
Local: Teatro das Bacabeiras
Inscrições: até 15 de abril
Local de inscrições: Conselho Estadual de Cultura do Amapá (Avenida Cora de Carvalho, nº 1842, bairro Santa Rita), em horário comercial

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *