Prazo de pagamento da 3ª parcela do IPTU 2022 encerra dia 31 de julho; veja como emitir o boleto

Emissão do documento pode ser feita no site da Prefeitura ou em pontos fixos | Foto: Arquivo/PMM

No próximo domingo (31), encerra o prazo para o pagamento da 3ª parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para fazer a quitação do documento, o munícipe pode fazer a emissão do boleto no site da Prefeitura de Macapá ou em pontos fixos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Finanças (Semfi).

O subsecretário da Receita Municipal, Elcides Vales, explica que o pagamento fora do prazo gera juros e multas, o que aumenta o valor a ser cobrado do usuário.

“É importante que todos fiquem atentos ao calendário tributário de Macapá, especialmente nas datas de vencimento do IPTU e demais impostos para que ele não pague nada além do que deve ser cobrado dele”, destaca.

Além do site da Prefeitura de Macapá, disponível em macapa.ap.gov.br, o munícipe pode fazer a emissão do boleto na Central de Atendimento ao Contribuinte, localizada na Avenida Cônego Domingos Maltês, no bairro Trem. Neste local o atendimento ao público acontece das 8h às 14h.

O documento também pode ser emitido na Sala do Empreendedor, que fica na Avenida Iracema Carvão Nunes, nº 267, no Centro, e atende o público das 8h às 13h ou em qualquer unidade da Rede Superfácil.

Veja o passo a passo para emitir o carnê do IPTU 2022:


Ewerton França
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *