Prazo para pagamento da 1ª parcela ou cota única do IPTU em Macapá encerra nesta terça-feira (31)

Pagamento em cota única garante 10% de desconto | Foto: Arquivo/PMM

O prazo para o pagamento da 1ª parcela do pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) encerra nesta terça-feira (31). Entre cota única e parcelamento, cerca de 5 mil contribuintes já fizeram a adesão.

E de acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), o valor arrecadado até o momento foi de R$ 4.106.633,83. O pagamento em cota única garante 10% de desconto e, se caso o contribuinte esteja em dia com o tributo nos últimos cinco anos, terá mais 2% de dedução por cada ano, totalizando mais 10%. Ao final, ele terá até 20% sobre o valor do IPTU.

Já quem deseja pagar o imposto de forma parcelada, poderá fazer isso em até oito vezes, com vencimento sempre no último dia útil de cada mês.

Em 2022 a Prefeitura de Macapá não enviará os carnês para o endereço cadastrado e a emissão dos boletos para pagamento em cota única ou parcelado pode ser feito na Central de Atendimento ao Contribuinte, Sala do Empreendedor ou em uma das quatro unidades da Rede Superfácil. Além desses locais o contribuinte também pode emitir as guias de pagamento diretamente no site da Prefeitura de Macapá.

Serviço:

A Central de Atendimento ao Contribuinte funciona na Rua Jovino Dinoá, esquina com a Avenida Cônego Domingos Maltês, no bairro Trem e os atendimentos acontecem de 8h às 14h.

Já a Sala do Empreendedor, fica na Avenida Iracema Carvão Nunes, nº 267, no Centro, e o público pode fazer a emissão do carnê das 8h às 13h.

Quem deseja emitir os boletos na Rede Superfácil, deve acessar o endereço https://superfacil.portal.ap.gov.br para ver qual é a unidade mais próxima. Neste caso, o usuário deve fazer o agendamento no endereço eletrônico.

Ewerton França
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *