Pré-matrícula escolar inicia terça-feira, 24

O cronograma de pré-matrícula escolar 2017 da rede municipal de ensino de Macapá começa terça-feira, 24. O processo acontecerá em duas etapas: 24 a 27 de janeiro, para quem fez a Chamada Escolar; 13 a 17 de fevereiro, para quem não fez a Chamada Escolar pelo site escolapublica.ap.gov.br. Como o processo é unificado, os períodos são válidos também para matrículas na rede estadual e no município de Santana.

Período e horário de efetivação da pré-matrícula e matrícula

Para os que fizeram a Chamada Escolar 2016, a pré-matrícula será feita a partir das 14h do dia 24 de janeiro até as 23h59 do dia 27 de janeiro de 2017, acessando o site escolapublica.ap.gov.br. A efetivação da matrícula ocorrerá no período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017, com a entrega dos documentos na unidade escolar pretendida, conforme a pré-matrícula, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para os que não fizeram a Chamada Escolar 2016, a pré-matrícula e a matrícula

A pré-matrícula será feita a partir das 14h do dia 13 de fevereiro até as 23h59 do dia 17 de fevereiro de 2017, acessando o site escolapublica.ap.gov.br. A efetivação da matrícula ocorrerá até 20 de fevereiro de 2017, com a entrega dos documentos na unidade escolar pretendida, conforme a pré-matrícula, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Documentos para inscrição na pré-matrícula

Para o preenchimento do formulário da pré-matrícula (online e presencial) será obrigatória a confirmação dos dados dos seguintes documentos – do estudante: Certidão de Nascimento, CPF e carteira do SUS; do responsável: RG, CPF e comprovante de residência.

A pré-matrícula somente será efetivada com sucesso mediante a finalização e a visualização do comprovante. O critério para o preenchimento das vagas ofertadas no processo denominado de pré-matrícula será a ordem de acesso ao site www.escolapublica.ap.gov.br. Portanto, os primeiros que acessarem – mediante disponibilidade de vagas – terão a sua solicitação atendida de acordo com as vagas em cada escola.

A matrícula só se efetivará quando, presencialmente, o responsável do aluno menor de 18 anos ou pelo próprio estudante com 18 anos ou mais entregar a documentação comprobatória na unidade escolar na qual buscou vaga. No ato da confirmação da matrícula deverá ser observada pela unidade escolar a veracidade das informações prestadas no ato da inscrição online ou formulário impresso de inscrição com a documentação entregue.

Rita Torrinha/Asscom Semed
Contato: 99189-8067

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *