Prédio anexo do Tribunal de Contas do Amapá é inaugurado

DSC_0655
Foi inaugurado ontem (16), o novo prédio anexo do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), fazendo parte da programação dos 25 anos de instalação do órgão. O prédio possui 723,85m2 de área construída, distribuídos em três pavimentos, que irá funcionar as sete inspetorias de controle externo, pavimento térreo com mini-auditório para 75 pessoas, sala de atendimentos aos jurisdicionados e cidadãos, além de divisão de suporte em informática. O prédio que foi construído com recursos orçamentário do TCE/AP, custou R$ 2.894.275,82, e o mobiliário geral de R$ 275.511,10.

Com infraestrutura moderna, o novo prédio atende as normas de segurança e acessibilidade adotados para prédios públicos no país, conta com rampa de acesso, elevador, banheiros acessíveis, calçada tátil para deficientes visuais e saída de emergência. O Anexo, recebeu o nome da conselheira Margarete Salomão (faleceu em 2012), que foi homenageada por ser a primeira presidente do órgão, responsável pela estruturação da instituição no Estado.

Em 2003 iniciou a construção de um prédio, que seria destinado primeiramente a escola de contas, época em que foram feitos os primeiros investimentos. Mas a obra só foi retomada na atual administração, com um novo projeto para abrigar a diretoria de controle externo e inspetorias, que atuam no processo de fiscalização do TCE, além do auditório. A partir de março o prédio estará em pleno funcionamento, com um controle externo de ponta, que terá o processamento feito de forma eletrônica, visando a melhoria dos instrumentos e procedimentos de fiscalização do Tribunal de Contas, com mais celeridade.

“Este é um momento especial para toda a equipe gestora do TCE/AP, pois sabemos dos esforços depreendidos, descobrimos juntos o grande trabalho e a responsabilidade de conduzirmos a construção desta obra, principalmente, na busca de garantir os recursos orçamentários e financeiros dentro do orçamento autorizado para o Tribunal”, disse a presidente do TCE/AP, Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração: o presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais e presidente do Instituto Rui Barbosa, Sebastião Helvécio; Vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada Roseli Matos; procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado do Amapá em exercício, Filipe Lucena; procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado Stela Sá; controlador –geral do Estado, Otni Alencar; conselheiros Ricardo Soares e Reginaldo Ennes; conselheiros substitutos Terezinha Botelho, Marcelo Santana, Antônio Wanderler e Pedro Aurélio; procuradora-geral de contas, Amélia Paula Gurjão; procuradora de contas Raquel Barbalho; representantes do Corpo de Bombeiros e Policia Militar; diretores, técnicos e servidores do Tribunal de Contas.

Assessoria de Comunicação do TCE/AP
Contatos: 96 98101 2131/ 2101 4759

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*