Prefeita Beth Pelaes assina decreto com medidas de prevenção de contágio com o Coronavírus

A prefeita Beth Pelaes, do município de Pedra Branca do Amapari, assinou decreto que estabelece a suspensão por 15 dias das aulas da rede municipal e a redução pela metade do expediente administrativo nas repartições públicas. A medida de prevenção tem por objetivo coibir a contaminação pelo coronavírus (COVID-19), decretado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O documento é válido a partir desta quarta-feira, 18/3.

Pais e alunos foram orientados por equipes de profissionais nas escolas sobre a importância da higiene pessoal e em se evitar lugares com aglomeração de pessoas, além de receberem orientação dada pela OMS de praticarem o isolamento social. Os alunos fizeram atividades escolares sobre métodos de prevenção ao Coronavírus e seus sintomas.

“A recomendação é a de que as pessoas fiquem em suas casas, e não tratem o período de recesso como miniférias, frequentando restaurantes, locais de lazer e/ou para fazer viagens.”, alertou a secretária Municipal de Saúde, Cláudia Pimentel.

O documento informa, ainda, que o dia 20 de março, que sucede o feriado estadual de São José, fica facultado. Outra medida estabelecida no documento é que ficam suspensas todas as atividades de treinamento e capacitação e de eventos coletivos, no âmbito municipal, por 30 dias.

O Decreto 110/2020 do Executivo Municipal busca atender as recomendações do Decreto Estadual de n. 1.377/2020, que dispõe sobre medidas necessárias de contenção à proliferação do Coronavírus.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *