Prefeita de Pedra Branca recebe comissão da Unifap para implantação do polo de educação superior no município


Ver o filho terminar o segundo grau e ingressar no ensino superior é o sonho de todo pai, ainda mais sem que para isso precise mudar de município. Pensando nisso, a Prefeitura de Pedra Branca está em processo de implantação de um polo de graduação e pós-graduação à distância da Universidade Federal do Amapá – Unifap.

Ainda nesta manhã, a prefeita Beth Pelaes reuniu-se com técnicos do Departamento de Educação à Distância da Universidade para traçar um plano de ação que vai garantir a estrutura física de salas de aula e laboratórios, além da manutenção dos espaços físicos. Eles aproveitaram para visitar a escola municipal Erika Daniella, onde deve funcionar o polo.

A professora doutora da Universidade Federal do Amapá, Margareth Guerra, disse que após as adequações necessárias na estrutura física, o departamento vai submeter o projeto para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC), órgão que autoriza a implantação dos cursos.

“Estamos com uma grande expectativa que a universidade tenha uma unidade à distância aqui em Pedra Branca, a prefeita se mostrou bastante entusiasmada e acredito que tudo​ deva correr da melhor forma possível, uma vitória para os jovens do município”, declarou a representante da Unifap, que é especialista em Avaliação da Qualidade.

O projeto para oferta de curso superior no município foi desenhado ainda em 2017, quando a prefeita de Pedra Branca iniciou as conversações para a implantação do polo, um compromisso assumido durante a campanha e que começa a se estreitar com a possibilidade aberta pela Unifap.

Para Beth Pelaes, o “desafio é grande, mas não vou medir esforços para que Pedra Branca atenda aos padrões do MEC e seja o próximo a receber um pólo universitário. Vamos oferecer aos jovens a oportunidade de cursar um ensino superior de qualidade aqui mesmo”.

Sharlot Sandin
Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *