Prefeito Clécio acompanha Círio e pelo quinto ano consecutivo participa do tradicional almoço com vermelhinhos e margaridas

Momento de fé e devoção demonstrado em louvores, cânticos e oração pelos milhares de fiéis durante a procissão do Círio de Nazaré 2019, no último domingo, 14. A festa religiosa reuniu devotos em uma grande romaria de esperança, fraternidade, solidariedade e agradecimento por graças alcançadas. Este ano, a maior festividade religiosa da capital teve como tema “Salve, Maria! Rainha da Amazônia missionária!”. O lema foi “Senhor fez por nós maravilhas. Santo é seu nome!” (Lc 1,46-55).

Como já é tradicional, logo no início da manhã, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou de um café com os padres, seguido da celebração da santa missa no Santuário de Fátima, conduzida pelo arcebispo da Arquidiocese de Londrina, no estado do Paraná, Dom Geremias, que substituiu o bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti, que participa de evento na cidade de Roma, Itália. Após a missa, Clécio acompanhou todo o percurso do Círio ao lado da corda que envolve a berlinda com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Diversas famílias doaram água e alimentos aos romeiros que acompanharam o percurso, como forma de pedir ou agradecer graças alcanças.

Após concluir o trajeto da procissão, que culminou com a chegada da imagem e dos peregrinos à igreja São José, o prefeito Clécio refez o percurso, acompanhando, desta vez, os garis e margaridas que seguiram com serviços de varrição das ruas do percurso pós-Círio, além da remoção de garrafas e copos de plástico. As vias foram lavadas com 60 mil litros de lavanda e água. Finalizando o percurso, Clécio reuniu todos os profissionais que atuaram na limpeza e agradeceu.

Segundo o prefeito, quando ele passa acompanhando os serviços e as pessoas elogiam a cidade que está limpa, esse reconhecimento é, de fato, para quem cuida da limpeza da cidade. “Quero agradecer a cada um de vocês que cuida com muito zelo de Macapá. Quando nossa capital é elogiada pela limpeza, esse crédito é de vocês, homens e mulheres, que estão aqui hoje dando o melhor, em um dia tão especial, que é o Círio de Nazaré, onde podemos exercer nossa fé e assim nos tornamos melhores. Vocês são os guardiões dessa cidade, cuidam e zelam com muito carinho”.

“Muito obrigado, estou há sete anos acompanhando desta forma o Círio e, a cada ano, melhoramos o nosso trabalho. Vamos também almoçar juntos para nos confraternizarmos em ato de fraternidade. Agradeço profundamente a família do Shopping Villa Nova, que pelo quinto ano consecutivo oferece almoço a todos nossos vermelhinhos e margaridas, um gesto muito bonito e que ficará para sempre em nossa memória”, agradeceu o prefeito.

Tradicional almoço com vermelhinhos e margaridas

O almoço especial foi servido aos 200 profissionais que atuaram na limpeza, garantindo que ruas e avenidas da cidade permanecessem limpas posteriormente a romaria. O gari Sebastião Vilhena ficou muito feliz. Está há cinco anos fazendo a limpeza da cidade e diz que se sente valorizado, pois seu serviço é reconhecido. “Trabalho com alegria e satisfação, pois somos todos reconhecidos e valorizam o que fazemos, nos tratam com dignidade”, explicou.

Cristiane Pereira, do shopping da família Villa Nova, disse que também é uma honra fazer parte desta celebração. “Eu e toda minha família somos gratos em poder participar deste momento, em nos confraternizar com estes homens e mulheres que são incansáveis e lutadores, além de significativo, adotamos esse ato há cinco anos e continuaremos”, ressaltou.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 99903-5888
Fotos: Gabriel Flores/ Jhenni Quaresma / Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *