Prefeito Clécio acompanha obras de drenagem na Rua Maximiniano dos Santos, no Pacoval

IMG_5230

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, acompanhou nesta sexta-feira, 12, as obras de drenagem do segundo trecho da Rodovia do Pacoval, na Rua Maximiniano dos Santos, que compreende desde o início do canal do Jandiá até a Rua São Paulo. A obra faz parte do convênio 419/2013, do Programa Calha Norte, no valor R$ 1.284.000,00, oriundo de emenda parlamentar da ex-deputada federal Fátima Pelaes.

IMG_5277A obra visa solucionar os problemas de alagamento na via e beneficiará diversas famílias que moram no local e no entorno. Ela contemplará 600 metros de drenagem com tubos de 800 milímetros para o escoamento de águas pluviais no canal, também contará com 679 metros de pavimentação, meio fio e sarjeta. O projeto para este trecho é completo.

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Emílio Escobar, informou que os serviIMG_5352ços iniciaram no último fim de semana e têm previsão para ser concluídos em 20 dias. “Os convênios só estão saindo do papel e se tornando realidade porque a gestão atual resgatou a credibilidade junto ao Governo Federal, tornando a Prefeitura de Macapá adimplente”, completou.

Para Fábio Júnior Lobato, que mora nas proximidades e trafega diariamente, o serviço que está sendo feito irá melhorar não só a vida dele, mas de muitos que usam a rua como principal via de acesso. IMG_5345Da mesma opinião do Fábio divide a comerciante Regina Nunes, 29 anos. “Trabalho há oito anos aqui na Maximiniano e mudamos de ponto duas vezes por causa da lama e dos alagamentos. Com esse serviço da prefeitura melhorará e muito”.

“O que nos resta agora é cuidar, preservar e verificar as ações e obras de todo o município. A cidade é nossa, as ruas são a nossa casa. Vamos ficar atentos ao que a Prefeitura de Macapá vem fazendo e também fazer a nossa parte, adotando hábitos e costumes que beneficiem a todos”, alertou o prefeito Clécio Luís.

Lilian Monteiro/Asscom Semob
Contato: 9 8141-1697
Fotos: Max Renê

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*