Prefeito Clécio apresenta novo Mercado Central ao senador Randolfe Rodrigues

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, recebeu nesta sexta-feira, 20, no novo Mercado Central, a visita do senador da República Randolfe Rodrigues. Na ocasião, Clécio aproveitou para apresentar as novas instalações e as propostas artísticas para o espaço.

“Estamos avaliando os últimos detalhes antes da inauguração desse espaço que é um símbolo da nossa história. A entrega do novo mercado irá trazer desenvolvimento, geração de emprego e renda. E tudo isso só foi possível graças ao apoio dos nossos parceiros em Brasília, como o senador Randolfe, que foi incansável nessa empreitada conosco, e hoje apresentamos a ele o resultado desse trabalho”, pontuou o prefeito de Macapá.

A obra, que está prevista para ser inaugurada no início do próximo ano, traz o conceito de Cidade Inteligente, que alia tecnologia, inovação e sustentabilidade ambiental a uma economia dinâmica e a potencialização do turismo local, além de agregar a conservação do patrimônio histórico do povo amapaense. O local foi revitalizado com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, orçada no valor total de R$ 2,5 milhões.

Atento aos detalhes, o senador recebeu de presente uma obra de Ralfe Braga e parabenizou a Prefeitura de Macapá pela excelência nos detalhes. “O novo mercado não será apenas um local de comercialização, mas ponto turístico importante da cidade, fundamental para o resgate histórico de nossa identidade. A Prefeitura de Macapá está fazendo um belíssimo trabalho”, finalizou.

O novo Mercado terá em sua área total 63 boxes, sendo 21 quiosques com divisórias em vidro e mais 3 ilhas na área térrea, 24 no espaço superior (mezanino) e 15 boxes no entorno. O mercado terá ainda espaço para shows, elevador de acessibilidade, novas escadas, telhado termo acústico, piso em porcelanato e, na parte externa, calçadas por toda a área do entorno, além de um jardim na entrada.

Jhenni Quaresma
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *