Prefeito Clécio é agraciado com medalha pela parceria entre prefeitura e Exército Brasileiro

Nesta quinta-feira, 29, o Exército comemora um ano de criação da sua mais nova Grande Unidade, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva, Brigada Foz do Amazonas, em Macapá. As comemorações iniciaram na noite de quarta-feira, 28, com um jantar para os parceiros que ajudaram neste um ano de Brigada. O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou das comemorações.

A 22ª Brigada de Infantaria de Selva possui a missão de manter permanente eficiência operacional para cooperar na manutenção da soberania do Brasil na faixa de fronteira Norte da Amazônia Oriental, participando do combate aos crimes transnacionais e ambientais transfronteiriços e cooperando com o desenvolvimento regional e a Defesa Civil, nas áreas do Amapá, Pará e Oeste do Maranhão. O general Viana filho agradeceu a parceria que a prefeitura da capital tem com a 22ª Brigada. “O prefeito Clécio se tornou um amigo da Brigada”, disse.

Clécio foi agraciado com uma medalha em agradecimento a parceria entre Prefeitura de Macapá e Exército Brasileiro. Ele agradeceu a honraria e a oportunidade de fazer parte dessa história. “Ainda com mandato de vereador, lembro bem de quando começou a discussão de onde ia ser a Brigada, e logo que assumi saiu a decisão que seria no Amapá, por diversos fatores. A primeira vez que ouvi esse nome [Brigada da Foz], a única coisa que veio na minha cabeça, com um nome desses não poderia ser em outro lugar, é um nome poético e tem tudo a ver com o que temos. Parabéns! Vida longa à Brigada”, discursou.

As comemorações de aniversário da Brigada continuaram nesta quinta, 29, com uma cerimônia cívica, que contou com o desfile da tropa do 22º Batalhão, a entrega de medalhas de agradecimento aos parceiros e a premiação dos vencedores do 1º concurso de artes visuais realizado pela Brigada, nos segmentos de artes plástica, digital, fotográficas, desenho e escultura.

Coordenadoria de Comunicação/PMM
Fotos: Nayana Magalhães e Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *