Prefeito Clécio é homenageado durante cerimônia de posse da Federação do Turismo do Amapá

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou na noite de segunda-feira, 3, da cerimônia de posse da Diretoria e dos membros da Federação do Turismo do Estado do Amapá (Fetur). O turismólogo Sandro Belo e o presidente da Federação de Transportes do Amapá, Vantuiler Junior, foram empossados, respectivamente, ao cargo de presidente e vice-presidente da Federação.

Clécio foi homenageado e recebeu uma honraria em agradecimento ao incentivo, parceria e a importante contribuição que tem dado ao desenvolvimento do turismo no Amapá. Ele falou da importância da implantação da entidade para o setor e parabenizou os empossados. “O que estamos presenciando neste momento é o nascimento de uma grande potência política e empresarial de um dos segmentos mais importantes e que mais crescem no mundo inteiro, e que tem um grande potencial de desenvolvimento”, disse.

O grande mestre da cultura popular amapaense, “o mestre Sacaca” (in memoriam) e grandes nomes de expressão do Marabaixo no Amapá, como Daniela Ramos e Elisa Congó, também foram homenageados durante a solenidade, que, além de dar posse aos novos membros da Fetur, empossou também os membros de cinco novas entidades sindicais do setor: Sindicato das Agências de Viagem e Empresas de Turismo do Estado do Amapá (Sind Agências); Sindicato das Empresas dos Meios de Hospedagem do Estado do Amapá (Sind Hotéis); Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos (Sind Eventos); Sindicato das Locadoras de Veículos Leves e Pesados do Estado do Amapá (Sind Locadoras) e o Sindicato das Empresas de Alimentos Fora do Lar do Estado do Amapá (Sind Restaurantes).

Em seu discurso, Clécio agradeceu a homenagem. “Estou honrado em estar participando desse momento, e de ter esse reconhecimento que é muito mais fruto da generosidade dessa parceria que mantemos há seis anos, dando apoio às atividades do setor, nas feiras gastronômicas, festivais, congressos, no melhoramento da iluminação da cidade, na questão da segurança nesses eventos geradores de fluxo turístico, e em outros setores”, completou.

A Federação Amapaense de Turismo (Fetur) reúne cinco importantes sindicatos de operadores, técnicos e empreendedores tradicionais do turismo no estado. A nova entidade já nasce filiada a uma Confederação Nacional do Turismo (CNTur), que também pavimenta uma trajetória própria, que visa fortalecer ainda mais setor.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *