Prefeito Clécio e procurador-chefe do MPF, Everton Costa, verificam adequações feitas no Zoobotânico


O prefeito de Macapá, Clécio Luís, acompanhado do diretor-presidente do Zoobotânico, Herialdo Monteiro e do gerente da Reserva Particular do Patrimônio Natural (Revecon), Paulo Amorim, recebeu na Fundação Parque Zoobotânico Municipal Arinaldo Gomes Barreto, o procurador-chefe do Ministério Público Federal, Everton Costa, para uma visita técnica às instalações do parque. Na ocasião, foram observadas as adequações feitas no espaço, em cumprimento ao que estabelece o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), feito junto ao Município, como o reforço de grades de segurança, construção de banheiro, revitalização da fachada e guarita da frente do parque.

“Convidamos o Ministério Público Federal para vir olhar as intervenções que foram feitas pela prefeitura, com o objetivo de construirmos as condições necessárias, a maioria delas transitória para poder reabrir o parque”, disse o prefeito Clécio. O diretor-presidente do Zoobotânico apresentou ao procurador toda a extensão do ambiente e um relatório geral da situação do espaço, desde o seu fechamento até os dias de hoje, com as pequenas reformas que foram feitas e que vêm refletindo positivamente na melhoria da saúde dos animais que existem no local.

“Esse encontro tem como finalidade uma conscientização geral das pessoas do parque e das autoridades presentes, para que o Zoobotânico possa voltar a funcionar o mais rápido possível. Daí ter sido feita uma série de averiguações, trabalhos e sugestões que foram apresentadas hoje ao Ministério Público Federal”, disse o gerente da Revecon, Paulo Amorim.

O procurador viu como positiva as mudanças e destacou como próximo passo a análise das propostas apresentadas pelo Município. “A partir de agora, analisaremos todas as documentações e verificaremos a viabilidade das propostas. Tendo o poder público municipal atuando na direção da preservação do meio ambiente e de observação da legislação ambiental, certamente não haverá nenhuma objeção por parte do MPF”.

O Zoobotânico possui 107 hectares e abriga todos os ecossistemas amazônicos. É um dos cinco maiores parques urbanos em tamanho do planeta. Também participaram da visita a procuradora-geral de Macapá, Taísa Mendonça, a subprocuradora Rayssa Carvalho, os secretários de Obras, Emílio Escobar e de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, e o coordenador municipal de Comunicação Social, Diniz Sena.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 99119-2467
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *