Prefeito Clécio e senador Davi dão início às obras de pavimentação e drenagem no Lago da Vaca

Acompanhado do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, o prefeito Clécio Luís acompanhou na sexta-feira, 4, o início das obras de pavimentação na área conhecida como Lago da Vaca, localizada no bairro Novo Horizonte 2, zona norte de Macapá. O trabalho está sendo feito por meio da parceria com o senador Davi, que destinou, por meio de emenda parlamentar, R$ 2.150.000,00. Os serviços também contam com contrapartida do Município de Macapá.

Segundo o prefeito, o serviço irá abranger aproximadamente 1,5 km e contemplará ainda os trabalhos de drenagem, entre outros. “Nessa primeira etapa, o bairro ganhará cerca de 1,5 km de pavimentação, além de toda a preparação necessária. Depois faremos uma ligação do Lago da Vaca ao bairro Renascer, criando uma nova via de acesso da zona norte à zona sul da cidade”, explicou.

De acordo com o presidente do Senado, a obra irá possibilitar melhorias nas ruas e beneficiará não só os moradores da região, levando mais qualidade de vida, mas os macapaenses em geral, possibilitando uma nova via de acesso. “É uma obra de mobilidade urbana que irá mexer com a infraestrutura dessa região, para qual conseguimos liberar uma emenda, que, além da pavimentação, irá complementar outros serviços”, ressaltou Alcolumbre.

Na ocasião, Paulo Sérgio, conhecido como Paulo da Maloca, um dos fundadores do bairro, lembrou da fundação do local. “Aqui, a gente passou por muitas dificuldades. Muitos prefeitos passaram e o único que olhou com respeito foi o Clécio. Logo no início do governo dele, realizamos o Congresso do Povo, dali saiu alguns trabalhos, depois faltou recurso e ele não desistiu, procurou o senador Davi, que abraçou a causa, e nós só temos a agradecer”, comentou.

Amelline Borges
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Lee Amil / Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *