Prefeito Clécio e senador Davi visitam obras em fase de conclusão em Macapá

No último sábado, 18, o prefeito Clécio Luís e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, visitaram as obras em fase de conclusão que contemplarão vários bairros de Macapá. Dentre elas estão a nova feira da 13 de Setembro, no bairro Buritizal; a quadra esportiva do bairro Zerão; o Cras Cidade Nova e obras do PAC Mobilidade na zona sul da capital. As obras estão sendo executadas por meio da articulação do senador Davi Alcolumbre e recurso próprio da Prefeitura de Macapá.

Algumas obras estão em fase final, como é o caso da nova feira da 13 de Setembro, que já está 90% concluída e deverá ser entregue na próxima semana. O terreno foi doado pelo Governo do Estado, por meio de um pedido feito pelo senador Davi. A feira conta com 54 boxes adaptados com balcão, pia e sistema de energia solar feito com painéis fotovoltaicos. A nova estrutura oferece melhor condições de trabalho para os feirantes e atenderá os clientes com mais comodidade.

“Essas obras farão a diferença na vida da população amapaense. O que era apenas um terreno abandonado ou uma obra inacabada está virando realidade por meio de nossa gestão. Agradecemos muito o senador Davi, por acreditar no nosso trabalho e nos apoiar na realização dessas obras, trazendo recursos para nossa capital”, disse o prefeito Clécio Luís.

No bairro Novo Horizonte, onze vias recebem serviços de pavimentação, que estão sendo executados com recurso federal. A ação beneficiará mais cinco bairros da zona norte da cidade, que também irão receber os serviços, somando cerca de 28 km de pavimentação. “É importante prestar contas com a população amapaense de tudo o que estamos realizando. Durante o nosso trabalho, conseguimos recursos para a construção de inúmeras obras em parceria com a Prefeitura de Macapá, que hoje estamos visitando”, disse o senador Davi.

“Dentre essas obras estão a requalificação asfáltica com a construção de ciclovia, que contempla o trecho do complexo do Araxá até o monumento Marco Zero, obras do PAC Mobilidade, que tange serviços de drenagem e asfalto, além de 16 arenas esportivas com campo de grama sintética, que também estamos visitando. A cidade agora ganha mais espaços de lazer, diversão e esportes modernos, importantes para nossa cidade”, completou o presidente do Congresso Nacional.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Kelly Pantoja
Assessora de comunicação
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *