Prefeito Clécio e senador Randolfe entregam UBS reformada e mudam padrão de atendimento no bairro Muca

IMG_4467

“É mais um bairro que teve sua unidade de saúde completamente reformada. Recuperamos salas e melhoramos a acomodação dos pacientes”, mencionou o prefeito de Macapá, Clécio Luís, ao percorrer na manhã desta segunda-feira, 20, as novas instalações do 2º e 3º blocos da Unidade Básica de Saúde Raimundo Hozanan, no bairro Muca, zona sul da capital.

IMG_4540
A visita técnica foi acompanhada pelo senador Randolfe Rodrigues e equipe das secretarias municipais de Saúde e de Obras e Infraestrutura Urbana. Clécio Luís destacou que a reforma faz parte de um pacote de ações do Município para requalificação da saúde pública, que já revitalizou 22 UBS´s, e que segue com a licitação para reforma de mais três para melhorar o atendimento. “A prefeitura está empenhada, cada vez mais, na melhoria do serviço de atenção básica. A UBS Raimundo Hozanan serve de base para equipes do Programa Saúde da Família, que partem para os acolhimentos no bairro. A reforma das instalações é uma mudança significativa no padrão de atendimento”, completou o prefeito.

IMG_4535
A requalificação da unidade contou com investimento proveniente de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 345.875,93, que resultou na reforma do telhado, que recebeu manta térmica para diminuir a intensidade do calor; substituição de portas e janelas de madeira por esquadrias de alumínio; além de reforma nas instalações elétricas e hidrossanitárias de acordo com as normas da Vigilância Sanitária; pintura e arremates em geral. “É resultado de mais uma parceria com a prefeitura, que deu certo, pois o Município sempre esteve empenhado em aplicar corretamente o recurso público. Quem ganha é a população, que necessita do serviço de atenção básica de saúde funcionando adequadamente”, mencionou Randolfe Rodrigues.

IMG_4552
Com espaço de 19 salas, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, a Unidade Básica de Saúde Raimundo Hozanan atende os bairros Muca, Beirol, Pedrinhas, Marco Zero e comunidades adjacentes. A diarista Cirlene Figueiredo iniciou a semana colocando em dia as vacinas dos filhos de um e três anos, e ficou satisfeita ao ver as melhorias. “Sempre gostei do atendimento nesse posto e é bom ver que a prefeitura tem trabalhado para melhorar ainda mais o serviço”.

IMG_4532
A unidade possui uma equipe de sete médicos que fazem atendimentos especializados em pediatra, ginecologia e clínico geral, além de dois dentistas, farmacêutico, um profissional para a realização da ultrassonografia, psicólogo e fonoaudiólogo. Conta com uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), comporta por psicólogos, assistente social, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos e terapeuta ocupacional, e três equipes do Programa Saúde da Família (ESF). Para a entrega das novas instalações, foram intensificados os serviços de odontologia com atendimento em dois Odontomóveis e consultório funcionando durante todo o dia.

Asscom PMM
Fotos: Saulo Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *