Prefeito Clécio entrega cheques do aluguel social às famílias vítimas do incêndio no Araxá

O prefeito Clécio Luís entregou na manhã desta sexta-feira, 22, os cheques do Benefício Eventual Aluguel Social às 12 famílias vítimas do incêndio ocorrido no bairro Araxá, no último dia 15. No valor de R$ 350,00, os cheques são referentes ao pagamento do primeiro mês de aluguel social das famílias, que, a partir de hoje, já iniciam o processo de mudança para os novos imóveis.

A entrega dos cheques ocorreu durante a cerimônia de doação de fogões, botijões de gás e kits de utensílios domésticos, feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) às famílias. “Todos os nossos servidores se reuniram e cada um ajudou”, destacou o presidente em exercício do TCE, Reginaldo Ennes.

O procurador-geral de Justiça, Márcio Alves, explicou que a doação desses itens é resultado de uma visita feita pelo órgão às famílias. “Gostaríamos de vir aqui ofertar muito mais a essas famílias, mais foi o que, na medida do possível, conseguimos arrecadar nesse breve espaço de tempo, desde a nossa visita. Temos certeza que estamos contribuindo com o que eles estavam realmente precisando de mais urgente”.

Clécio Luís destacou a importância das doações para as famílias e falou da entrega dos cheques. “Desde o começo, a gente tem tratado com muita seriedade, um assunto que foi tragédia na vida dessas famílias e que estamos procurando minimizar ao máximo. O MPE e o TCE vieram aqui perguntar como poderiam ajudar da melhor forma possível e hoje fazem essa entrega. Enquanto prefeitura, estamos dando um desfecho transitório na vida dessas famílias, que foi entregar o cheque do aluguel social”.

O prefeito explicou também sobre os próximos passos que ainda serão tomados para tentar ajudar as vítimas. “Sobre o pagamento do aluguel social, ainda não temos um prazo determinado para que recebam. Estamos tentando dois caminhos. Um deles é tentar incluí-los dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, das unidades que ainda restam no Jardim Açucena. Mas, esse é um caminho que ainda tentamos junto ao Ministério das Cidades. O outro caminho depende de um laudo da Defesa Civil para saber se a área pode ser liberada novamente para habitação”.

Fábio Lobato, uma das vítimas do sinistro, agradeceu a ajuda e falou das expectativas a partir da mudança para o novo lar. “Para minha família, e acredito que para todos aqui, as doações e, principalmente, o recebimento do aluguel social significa nesse momento o recomeço de tudo. Há poucos dias perdemos tudo que tínhamos, mas poderemos agora recomeçar, trabalhar e tentar novamente, reerguer tudo. Só temos agora a agradecer ao apoio, ajuda, e aguardar o que ainda acontecerá”.

Estiveram presentes também durante a cerimônia de entrega a promotora Ivana Cei, a secretária de Assistência Social e do Trabalho, Naldima Flexa e a gerente do Banco do Brasil, Vânia Correa.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 99119-2467
Fotos: Rui Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *