Prefeito Clécio entrega passarela em concreto no bairro Congós

A Prefeitura de Macapá entregou nesta sexta-feira, 4, os primeiros 217,80 metros de passarelas de concreto no bairro Congós. Essa é a primeira parte do projeto da Avenida Luís Alves Cunha, mais conhecida como 21ª. As obras, iniciadas em setembro do ano passado, são provenientes de convênio firmado entre Município e Ministério da Defesa, por meio do Programa Calha Norte.

O senador Davi Alcolumbre acompanhou a entrega e parabenizou a prefeitura por fazer o bom uso do dinheiro público. “Nós, enquanto parlamentares, queremos ver a efetivação dos recursos que alocamos. Temos uma determinada quantia de emendas por ano e, se o gestor não aplica, são dinheiro e trabalho perdidos”, explicou.

Os serviços são coordenados pelas secretarias municipais de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e Especial de Coordenação das Subprefeituras (Secsub). O recurso é oriundo de emenda do deputado federal André Abdon, no valor de R$ 1 milhão. “Esse é o resultado do trabalho do parlamentar, que foi executado pela Prefeitura de Macapá, com muita competência, pois hoje entregamos essa passarela para a comunidade. Esse é o exemplo da boa política que está dando resultado”, disse o deputado André.

A emenda contempla ainda as passagens 16ª (Evandro Carneiro de Melo), 12ª (Comandante Marapanim) e 11ª (José Moacir Banha de Araújo), num total de 1.070 metros. O prefeito Clécio Luís explicou que essa é a primeira de uma série de passarelas que será feita de concreto. “Essa é uma experiência que está dando certo. Iremos construir outras passarelas de concreto, que estejam dentro dos padrões ambientais. E eu gostaria de agradecer a comunidade, que teve paciência e apostou nessa obra junto com a gente”, agradeceu.

Também participaram da entrega o deputado estadual Paulo Lemos; e os vereadores Rinaldo Martins, Odilson Nunes e Antônio Grilo.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *