Prefeito Clécio entrega uniforme e equipamentos de proteção aos servidores da Semob

IMG-20160205-WA0046

Em prosseguimento a um conjunto de medidas para melhorar a produtividade dos serviços públicos na cidade e dar mais dignidade aos trabalhadores, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, entregou kits completos de uniforme e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). Clécio destacou a prioridade dada a esse direito dos funcionários.

IMG-20160202-WA0036A qualidade dos uniformes é um reflexo da responsabilidade que temos em melhorar ainda mais os serviços executados na cidade. Agradeço o empenho de todos, vocês trabalham diariamente para melhorar ruas e avenidas da nossa cidade. Isso é o resultado da atuação conjunta de todos nós”. Acompanhado do secretário de Obras, Emilio Escobar, o prefeito distribuiu o material aos servidores dos setores de pavimentação, usina de asfalto e drenagem.

Luis AmaralPara o titular da Semob, o objetivo dessa iniciativa é proteger o trabalhador contra os riscos mecânicos, térmicos, químicos e elétricos. “Os uniformes também são fundamentais para garantir mais transparência na execução dos serviços públicos, já que a população poderá identificar os servidores durante suas funções”.

Além dos uniformes, os funcionários receberam os EPIs (luvas, calçados de segurança, botas em PVC, capacete, óculos de proteção, protetor auricular, cinto de segurança, entre outros), todos de acordo com a norma regulamentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Cerca de 100 funcionários foram beneficiados, com investimentos de mais de R$ 180 mil. Os trabalhadores terão mais segurança e dignidade na execução de suas atividades.

IMG-20160205-WA0047Com mais de 36 anos de trabalho dedicado à Prefeitura de Macapá como operador no setor da usina de asfalto, Luís Amaral disse que se sentiu valorizado e respeitado. “É um direito nosso, mas algumas gestões não se preocuparam com os nossos direitos. O prefeito Clécio tem demonstrado que sua administração valoriza o servidor”.

Texto e fotos: Lilian Monteiro/Asscom Semob
Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 98802-1358

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *