Prefeito Clécio garante recursos para reforma e construção de creches e escolas

​​O prefeito de Macapá, Clécio Luís, está em Brasília para destravar recursos já liberados disponíveis para projetos de reforma e construção de pelo menos seis creches, incluindo a finalização da “Tia Chiquinha”, e 14 escolas municipais. A verba é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conquistados com a articulação dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

Em encontro com o presidente do FNDE, Sílvio Pinheiro, na terça-feira, 19, Clécio recebeu a notícia da liberação do aporte necessário para execução dos projetos da Educação. Além das seis creches e das 14 unidades escolares já citadas, os recursos viabilizados garantirão ainda a reforma e reconstrução de mais 4 escolas na capital e outras 3 na zona rural (Curiaú, São Joaquim e Santa Luzia do Pacuí).

Os recursos, na ordem de R$ 56 milhões, foram articulados com a ajuda dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, que também disponibilizaram emendas parlamentares para aquisição, por exemplo, de centrais de ar e material de cozinha para equipar as creches e escolas a serem erguidas ou reformadas.

“Com os recursos já liberados, nossa expectativa é que possamos licitar a contratação das empresas que executarão as obras até meados de outubro”, estima Clécio. O secretário municipal de Educação, Moisés Rivaldo Pereira, compõe a comitiva da prefeitura em Brasília. Nesta quinta-feira, 21, o prefeito cumprirá agenda para tratar, também, da liberação de recursos, desta vez, para a pasta da Saúde.

Júnior Nery
Assessor de comunicação/PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *