Prefeito Clécio lança Plano de Obras para Educação, Saúde e Infraestrutura da cidade

Em solenidade realizada na segunda-feira, 4, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, lançou o Plano Municipal de Obras para o período de 2018 a 2020. Dividido em três eixos principais, ele consiste na realização de obras e melhorias nas áreas da Educação, Saúde e Infraestrutura da cidade. Na ocasião, foi apresentado um balanço geral dos empreendimentos que vêm sendo executados pelo Município e os que estão sendo licitados e previstos para os próximos anos.

“O que queremos é, primeiramente, dar divulgação no meio empresarial, especialmente no segmento da construção civil, sobre o volume de obras que temos para licitar, e incentivar os nossos empresários para que participem mais dos processos, gerando emprego, renda e, ao mesmo tempo, prestando contas com os parlamentares das emendas que foram destinadas ao Município”, explicou Clécio.

O plano apresenta um total de 25 projetos e 16 obras em execução, tanto na capital quanto nos distritos do município; e mais 26 que deverão ser lançadas ainda este ano. A previsão é de, pelo menos, 50 obras a serem executadas até o fim de 2020.

Na área da Educação está a conclusão das creches Tia Chiquinha, com 98% construída; e Tia Soró, que está com 45%. Na Saúde, estão investimentos como a finalização das UBS’s Cidade Nova, Ilha Redonda, Brasil Novo, São Tomé do Pacuí, Ambé, Abacate da Pedreira, Congós, o posto de saúde da Ressaca da Pedreira, Igarapé do Amazonas, São Raimundo do Paraíso, UBS Lélio Silva e Santa Luzia do Picuí, bem como o início, ainda este ano, da reforma da Unidade Básica de Saúde do Pacoval. Na área de Infraestrutura está a construção de passarelas de concreto e de madeiras nas áreas de ressaca, a reforma do Parque Zoobotânico, construção do Centro de Exposições do Maruanum, Feira Maluca, Mercado Central e a 1ª etapa do habitacional Janary Nunes, além de outras obras e serviços a serem executadas.

“Esse plano é um alento de esperança, para um momento dramático que a nossa sociedade está vivendo, e um alento de esperança chamando para a corresponsabilidade de participar dessas obras o setor que tem a primeira das atribuições, de gerar emprego, que é o setor da construção civil. E deixando esse Plano de Obras à disposição para o setor, para que eles acompanhem, fiscalizem, vejam quais são as obras e se habilitem em participar dos processos”, destacou o senador Randolfe.

O senador Davi Alcolumbre parabenizou a prefeitura pela realização das obras, que, em quase sua totalidade, são provenientes de recursos de emendas parlamentares destinadas ao Município. “Essa é uma oportunidade de mostrar para esses empresários do ramo da construção civil que a gente tem condições de apresentar uma alternativa, uma proposta concreta, fruto do trabalho de uma equipe que faz gestão com responsabilidade dos recursos federais, de uma oportunidade que os empresários têm, de buscarem uma alternativa de gerar emprego e renda para a população do nosso estado”, disse.

Além das obras em andamento, foram destacados também os empreendimentos na área de pavimentação, esporte e lazer, assistência social, urbanização e mobilidade, a revitalização do Estádio Glicério Marques, a construção de arenas esportivas, entre outros. Também estiveram presentes na solenidade, além do empresariado municipal, o vereador Odilson Nunes; o ex-deputado estadual Bruno Mineiro; o presidente do Crea/AP, Edson Kuwahara; o presidente da Sinduscom, Glauco Cei; representantes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, além do secretariado municipal.

Serviço:

Karla Marques
Fotos: Max Renê
Assessoria de comunicação/PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *