Prefeito Clécio Luís aceita convite do deputado Bala Rocha e integra Conselho da Bancada do Norte


O prefeito de Macapá, Clécio Luís Vieira, recebeu nesta segunda-feira, 27, no Palácio Laurindo Banha, a visita do deputado Federal Sebastião Bala Rocha (PDT/AP). Durante o encontro foram debatidos vários assuntos de interesse do município. Entre os quais, as emendas que o parlamentar viabilizará para a capital amapaense nas áreas da saúde, trânsito e política assistencial. 

Também na reunião, Clécio Luís foi convidado para integrar o Conselho Político da Bancada do Norte, cuja coordenação Bala Rocha assumiu na semana passada. O grupo será composto por prefeitos das capitais e governadores dos estados da Região. O prefeito aceitou o convite. 
O conselho será o órgão que terá peso político quando formos negociar com o governo federal questões de interesse dos estados e municípios. Por exemplo, auxiliará no diálogo com um ministro de Estado ou até mesmo com a presidente Dilma Roussef. É importante ter o respaldo, principalmente agora que estamos com vários assuntos de nosso interesse, como a prorrogação da Lei de Área de Livre Comércio, Petróleo na Amazônia, dentre outros. Por isso, contamos com o apoio de Clécio Luís”, frisou o deputado Bala Rocha. 
Após aceitar o convite, Clécio Luís destacou que é fundamental ter na coordenação da Bancada do Norte um deputado do Amapá. O prefeito disse ainda que Bala Rocha conhece os problemas da municipalidade ocorrida no Brasil, sem a devida contrapartida para a prestação dos serviços públicos. 

O deputado Bala sabe de nossas dificuldades e essa união dos agentes políticos que conhecem quais as principais demandas é fundamental para desempenharmos nosso papel. Portanto, é com muito prazer que recebemos e aceitamos este convite”, salientou o prefeito. 

“Além disso, nos colocamos à disposição para o debate que o Conselho da Bancada do Norte terá sobre a munipalização. Boa parte dos serviços públicos no Brasil, a exemplo da educação, saúde e trânsito, foram municipalizados, mas sem a devida contrapartida de recursos para as prefeituras. No passado, o município era o zelador da cidade, hoje em dia, a carga aumentou e sem o suporte financeiro necessário”, ponderou Clécio Luís.
Elton Tavares 
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *