Prefeito Clécio Luís acompanha serviços de limpeza

limpol1
A Prefeitura de Macapá continua com os serviços de limpeza dos canais da capital. O prefeito Clécio Luís acompanhou na manhã desta quarta-feira, 11, o andamento das atividades no canal do Beirol e bacia das Pedrinhas, assim como os trabalhos que estão sendo executados na Rua Jovino Dinoá e transversais.

As ações de limpeza vêm sendo intensificadas em toda cidade. O prefeito orientou de que forma as equipes deveriam fazer esses serviços. “Lançamos uma campanha de limpeza na cidade que deu muito certo e a prefeitura está fazendo a parte dela. Em alguns dias será lançada a segunda etapa dessa campanha, onde vamos orientar a população a cuidar da frente de suas casas, pois se cada um cuidar da sua área teremos uma Macapá mais limpa, por isso precisamos que a população nos ajude”.
limpol11
Desde o início da gestão, os canais vêm sendo limpos, mas a população ainda insiste em jogar lixo nesses locais, formando as famosas lixeiras viciadas. Raimundo Nonato, morador e dono de um empreendimento próximo ao canal, parabenizou a prefeitura por estar preocupada em manter os canais da cidade limpos. “Estou admirado e muito contente de ver que temos um prefeito que se preocupa com o povo. Mantendo os canais limpos não há alagamentos, pois a água drena bem. Como é bom ver a área em frente ao meu estabelecimento limpa”.

Os serviços iniciaram no último sábado, 7, onde cerca de 100 homens atuam nas frentes de trabalho de manutenção urbanística, realizando serviços de roçagem mecanizada, capina manual, raspagem da terra acumulada no meio fio e remoção de entulhos e lixeiras viciadas. O secretário municipal de Manutenção Urbanística, Manuel Bacelar, demonstra preocupação com o início do período chuvoso. “A ação de limpeza das principais vias faz parte da programação que atende o centro e os corredores que interligam as áreas norte e sul da capital. Já nos canais, trata-se de ação preventiva visando o período chuvoso para evitar inundações e transtornos típicos do período”.

Asscom/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *