Prefeito Clécio Luís e senador Randolfe Rodrigues visitam UBS Perpétuo Socorro

O prefeito de Macapá, Clécio Luís e o senador Randolfe Rodrigues visitaram na manhã desta quinta-feira, 30, a Unidade Básica de Saúde Perpétuo Socorro. Totalmente reformada por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 349.852,68 e contrapartida do Município, a UBS ganhou novos ares e novo direcionamento voltado a mulheres grávidas.

Segundo o chefe do Executivo municipal, a unidade de saúde atenderá apenas gestantes no período de pandemia do Coronavírus. “Essa é uma medida necessária que tomamos para evitar que mulheres grávidas e crianças tenham contato com casos suspeitos de Covid-19. Vale lembrar que não será necessário fila, pois todas as consultas serão marcadas por telefone”, ressaltou Clécio.

De acordo com o senador Randolfe Rodrigues, o sentimento é de dever cumprido e de prestação de contas com a sociedade. “Quero parabenizar a iniciativa do prefeito Clécio Luís, em destinar o atendimento mesmo que temporário da UBS Perpétuo Socorro às mulheres grávidas. É importante que a população compreenda que essa é uma ação de prevenção, para que a doença do Coronavírus não se alastre ainda mais em Macapá”, explicou.

A obra contempla a reforma de salas, substituição de portas e janelas. das instalações elétricas e hidrossanitárias, todos de acordo com as normas de Vigilância Sanitária, além de climatização, pintura e arremates em geral.

Atendimento

O serviço funcionará por meio de agendamento por meio do contato telefônico 9 8801-7401, de segunda a sexta-feira, das 18h às 12h e das 14h às 18h. Serão feitas consultas médicas de enfermagem, exames laboratoriais, ultrassom e vacinação, bem como atendimento à puérpera até 40 dias, assim como vacina para crianças no primeiro mês de vida e o encerramento do pré-natal.

Todos os procedimentos com atendimento agendado nos turnos da manhã e tarde, no ato da consulta, é necessário apresentar o cartão de gestante e os últimos exames realizados, se houver.

Secretaria de comunicação de Macapá
Amelline Borges
Assessora de comunicação
Fotos: Rafael Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *