Prefeito Clécio Luís entrega uniformes e lousas digitais para comunidade do Bailique

IMG_3458

Neste fim de semana, na comunidade de Vila Progresso, no arquipélago do Bailique, o prefeito Clécio Luís entregou mais de 500 uniformes escolares e 8 lousas digitais interativas para as instituições de ensino da localidade. Os objetos são fruto de uma emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de quase R$ 2 milhões.

O novo equipamento é uma ferramenta interativa, que possibilitará o melhor acesso dos alunos e professores a informações e a novas possibilidades de interação durante as aulas. Com ele, os professores terão diversas possibilidades de trabalhar e desenvolver o ensino, com a busca de dados e informações em tempo real (por meio do acesso à internet), exibir filmes e projetar trabalhos e informações.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Clécio destacou a importância da aquisição do equipamento e as novas possibilidades que o equipamento proporcionará ao ensino. “A lousa digital é uma nova ferramenta que estamos adquirindo para melhorar o ensino com muito mais informação. Foram três anos tentando adquirir esses equipamentos, e este ano, com a ajuda do senador Randolfe, finalmente conseguimos tirar esse sonho do papel e adquirimos mais de 400 lousas, que serão distribuídas nas nossas instituições de ensino. Aqui, no Bailique, as sete escolas da localidade estão sendo contempladas hoje com essa nova ferramenta de trabalho”.

Para a secretária municipal de Educação, Dalva Figueiredo, a entrega dos equipamentos e dos uniformes aos alunos da comunidade é apenas mais uma das grandes conquistas que a prefeitura está proporcionando para melhorar ainda mais a qualidade do ensino. “Estar aqui hoje é motivo de muita alegria para todos nós, prefeito e secretários, que sempre estamos nos esforçando bastante para trazer melhorias para essa comunidade. Hoje, além de trazermos novas possibilidades de ensino-aprendizado aos alunos, a comunidade ganha também um novo espaço para a criançada, com a inauguração da nova escola, um espaço mais moderno e bem mais amplo, que dará a vocês mais conforto e comodidade no aprendizado, além de cursos de capacitação para os professores para o manuseio das lousas interativas”.

Para a diretora da Escola Municipal Vila Progresso, Alda Cordeiro, o novo equipamento é um dos maiores avanços que a comunidade tem recebido para a melhoria da educação dos alunos. “A partir de agora, muita coisa melhorará no nosso ensino. Com essa nova tecnologia, nossos professores e alunos finalmente terão novas possibilidades de ensino. Agora poderemos fazer pesquisas e melhorar ainda mais o conteúdo e a forma de se inteirar com nossos alunos. Hoje só temos a agradecer ao nosso prefeito Clécio por trazer esse grande benefício para todos nós”.

Ao todo, sete escolas localizadas no arquipélago receberam o equipamento: Escola Vila Progresso; Genivaldo dos Santos Barbosa (na comunidade de Jaranduba); Rosa de Saron; Freguesia do Bailique; Maranata; Canal dos Guimarães e Claudete Mota (na comunidade Limão do Curuá).

IMG_3488

Lousas digitais

Elas são a mais nova aliada dos docentes no processo de ampliação do conhecimento, visando a inclusão digital e a busca por dinamização do ensino. Uma nova ferramenta de trabalho que facilitará ainda mais o ensino dos alunos. Funciona como projetor multimídia, computador interativo e lousa digital. A tecnologia possibilitará ao aluno e ao professor interação direta com a tela projetada pelo computador com o uso de uma caneta digital ou a própria mão.

Karla Marques/Asscom PMM
Fotos: Saulo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *