Prefeito Clécio Luís faz visita técnica às obras do Mercado Central

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, visitou na quinta-feira, 28, a obra de reforma do Mercado Central, retomadas em março deste ano. O serviço está sendo possível graças ao recurso de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, por meio do Projeto Calha Norte (PCN), no valor de R$ 2,5 milhões.

“O senador Randolfe colocou essa emenda no meu primeiro ano de governo, mas, devido a uma paralisação no repasse por parte do Governo Federal, tivemos atraso na obra. Com a articulação dos senadores Randolfe e Davi em Brasília, conseguimos normalizar e hoje encontra-se em pleno andamento”, destacou o prefeito. A primeira etapa dos serviços foi concluída e contemplou a recuperação dos boxes, a construção de mezanino, instalações elétricas e hidráulicas, revestimento de banheiros e a troca da cobertura, que foi substituída por uma nova estrutura metálica e telhamento acústico.

O senador Davi Alcolumbre acompanhou a visita e falou da importância da revitalização do espaço. “Estamos hoje prestigiando a emenda parlamentar do senador Randolfe, que tem se dedicado para viabilizar os recursos para a reconstrução do mercado. Sabemos o valor que tem esse espaço. Para nós e para toda a população, essa modernização precisava ser feita, pois ela dará melhores condições de trabalho a esses empreendedores que atuam há tanto tempo no local e a oportunidade da sociedade amapaense ter mais um espaço moderno, reestruturado e muito mais bonito e agradável para frequentar”, disse.

Com o avançar dos trabalhos, o empreendimento ganhará uma praça de alimentação, com espaço para apresentações culturais, um novo pavimento, com novos boxes, banheiros e acesso para pessoas com deficiência. “Eu fico muito satisfeito com a retomada e o andamento desta obra. Este Mercado Central, após a sua inauguração, será um novo cartão postal de Macapá. A prefeitura recupera o ambiente para devolvermos à população com o mesmo glamour que ele teve nos anos 50, quando foi inaugurado. Quando concluído, a população receberá um mercado remodelado, reformulado e pronto para receber os empreendedores populares”, ressaltou o senador Randolfe.

Clécio falou ainda da expectativa para a conclusão das obras. “Até o fim deste inauguraremos a parte interna, que é a primeira etapa, que dobrará a capacidade de pessoas empreendendo aqui dentro. Depois partiremos para a segunda etapa, já com o compromisso do senador Randolfe, se assim for possível, em colocar uma segunda emenda para fazer a parte do entorno, sempre levando em consideração os empreendedores que tornaram esse mercado vivo por muito tempo”, explicou.

O vereador Caetano Bentes, o deputado estadual Paulo Lemos e o secretariado municipal também participaram da visita.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *