Prefeito Clécio Luís participa de programação da Justiça no arquipélago do Bailique

Cumprindo uma extensa agenda no arquipélago do Bailique, no fim de semana, o prefeito Clécio Luís visitou o projeto “Rios de Cidadania”, da Marinha do Brasil, que levou serviços de cidadania para a comunidade. No domingo, 17, participou da cerimônia de inauguração do Posto Avançado da Justiça.

O juiz Luciano Assis falou da impotência da inauguração do posto para a comunidade. “Trouxemos um ‘minifórum’. Hoje, o Bailique tem um prédio de excelência para atender suas necessidades. Quero agradecer a Prefeitura de Macapá, que contribuiu muito na reforma da passarela que dá acesso ao posto. O prefeito Clécio é um grande parceiro da Justiça”, afirmou.

Clécio Luís agradeceu ao desembargador Carlos Tork e ao juiz Luciano Assis pelo convite de participar da programação. “Quem vem ao Bailique há muito tempo, assim como eu, percebe que o cenário era desolador. Do que era e o que ficou, nos últimos cinco anos, o Bailique vem mudando muito e coincide com os anos em que estou na gestão. Esse é um fenômeno natural, mas que vem atingindo a comunidade numa velocidade que não esperávamos. Quero parabenizar pelos espaços físicos. E, com isso, a comunidade continuará de mãos dadas com a Justiça do Amapá”, destacou.

Outra ação do Judiciário no arquipélago foi a implantação do Projeto Bailique em Movimento – programa social coordenado pelo Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá, que levará modalidades esportivas, entre elas aulas de futebol, capoeira e muay thai a 60 crianças e adolescentes (com idades entre 7 e 17 anos) das vilas Progresso, Macedônia e comunidades adjacentes. Na ocasião, foi entregue material esportivo para o projeto. A prefeitura é parceira, pois ofertou o professor que ministra as aulas.

O prefeito ainda falou do modelo de gestão compartilhada, que tem dado muito certo. “Não adianta querer fazer tudo sozinho. O segredo do sucesso desse trabalho comunitário da Justiça é compartilhar as ações. O Município de Macapá tem se colocado à disposição para fazer esse complemento em projetos que estão dando certo. Com isso, todos ganham, especialmente a sociedade”, finalizou.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *