Prefeito Clécio Luís recebe representantes da Caixa Econômica Federal

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, recebeu na última quinta-feira, 21, representantes nacionais e regionais da Caixa Econômica Federal. Os gestores da instituição financeira apresentaram o método de atendimento para a redução de filas na capital amapaense neste período de pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, todas as sugestões devem ser avaliadas para que não haja aglomeração nas filas das agências durante o pagamento dos auxílios emergenciais. “Todos os dias temos avaliado métodos para combater a proliferação do vírus em nossa cidade. É importante que todos os setores entendam a necessidade do isolamento e melhorar os critérios para atender de forma adequada e dentro desses parâmetros todos que, claro, necessitem dos auxílios emergenciais”, destacou Clécio.

Segundo a superintendente nacional da instituição financeira, Agata Janjacomo, dentre os novos procedimentos, a Caixa estruturou as suas unidades aumentando o número de atendentes. “Além de reestruturar as equipes para melhorar a organização no atendimento, o banco também disponibilizou diversos aplicativos como estratégia para reduzir as filas nas agências e adotou o espaçamento no calendário de pagamentos também de outros programas, como o Bolsa Família”, explicou.

Com o objetivo de evitar a propagação do Coronavírus na capital, a Prefeitura de Macapá também reforçou a limpeza especial em agências e ruas próximas ao banco, além de colaborar no ordenamento das filas. Como explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e coordenador-geral de Fiscalização contra a Covid-19, Marcio Pimentel.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Amelline Borges
Assessora de comunicação
Fotos: Viviane Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *