Prefeito Clécio Luís sanciona lei que institui o Dia da Força Jovem Universal

De autoria da vereadora Patriciana Guimarães, a Lei 2259/17-PMM foi sancionada pelo prefeito Clécio Luís, nesta quinta-feira, 6. A iniciativa faz parte das comemorações dos 40 anos da igreja Universal do Reino de Deus. O ato contou com lideranças da Força Jovem Universal (FJU), do coordenado, pastor Anderson Alves e da autora do Projeto de Lei.

A Lei institui o 9 de julho como Dia Municipal da Força Jovem Universal, em Macapá. A vereadora Patriciana agradeceu o empenho da prefeitura pela celeridade no andamento da Lei. “Agradecemos a sensibilidade por entender a importância desse dia para a Igreja Universal”.

FJU é um grupo social da Universal do Reino de Deus. O trabalho se iniciou por volta do ano de 1992 e antigamente era chamada de Nova Geração. O pastor Anderson explicou que esse projeto visa cuidar especificamente dos jovens a partir de 16 anos. “Nosso empenho maior é tirar eles da vulnerabilidade social, das drogas e da criminalidade. Percebemos que hoje muitos não têm um objetivo de vida e é isso que a FJU quer mostrar para eles”.

A Lei será publicada no Diário Oficial do Município, para que passe a valer e ingressar no calendário de eventos da capital. Clécio aproveitou a oportunidade para conhecer o trabalho da Força Jovem e ouvir as histórias desse projeto.

“É importante saber que existe um grupo de jovens que tem um trabalho social tão bonito, pois infelizmente nossa sociedade esta ‘adoecida’, mas que tem recuperação. E o começo está em projeto como esse que a Universal faz. Fico mais feliz ainda em saber que é comemorado o aniversário da igreja no dia 9 de julho e que no município de Macapá será o Dia Municipal da Força Jovem Universal. Sinto-me honrado por sancionar o Projeto de Lei da vereadora Patriciana”.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *