Prefeito Clécio Luís visita Ijoma e discute ações de prevenção ao câncer

img_1843

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli e do coordenador municipal de Comunicação Social, Diniz Sena, visitou na manhã desta quinta-feira, 24, as dependências do Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma). A iniciativa teve como objetivo conhecer de perto o projeto e firmar parcerias na área da atenção básica, na qual a prefeitura atua.

O presidente do Instituto, padre Paulo Roberto Souza, lembrou que todo prédio foi construído com doações de parentes, amigos e voluntários. Atualmente, o quadro de profissionais do Ijoma é formado por voluntários e estagiários. “Começamos ajudando aqueles que já estavam sofrendo com a doença. Hoje, nosso foco é também ajudar as pessoas a se prevenir e, se possível, ensiná-las como fazer isso, pois cada um precisa querer tal prevenção”.
img_1827
Atualmente, o Instituto faz cerca de 30 ultrassonografias e mil PCCU’s mensais. A prefeitura disponibilizou mais de 300 exames de PCCU ao instituto. Recentemente, o Município também doou um terreno onde será construído um centro que cuidará especificamente da prevenção ao câncer. Clécio Luís lembrou que o pedido foi feito pelo próprio presidente do Ijoma, na busca pela construção de um Centro de Educação, Valorização, Promoção e Prevenção para a Vida e à Pessoa Humana.

“Reconheci a importância de contribuir com a doação de um espaço para agregar e fortalecer o projeto, pois ele está dentro das atenções prioritárias da prefeitura, que é a promoção e a educação para a saúde. Estou satisfeito em poder contribuir de uma forma que o projeto continue ajudando cada vez mais cidadãos”, finalizou o prefeito Clécio Luís.

Adryany Magalhães/Asscom PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *