Prefeito Clécio prestigia abertura do Festival Amapá Sabor

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou da abertura do Festival Amapá Sabor, nesta quinta-feira, 8. O evento chega à sua 10ª edição e, a cada ano, ganha mais espaço entre o público amapaense. O festival é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com o apoio da Prefeitura de Macapá e de instituições públicas e privadas, que visam a valorização da gastronomia, fomentar o turismo amapaense por meio da gastronomia local, levando em consideração o crescimento do setor alimentício do Amapá e o avanço do setor de bares e restaurantes.

A programação traz para os amapaenses um pouquinho da gastronomia da região, com a comercialização de pelo menos 60 diferentes pratos, que podem ser degustados pela população a um preço bem especial, na praça de alimentação montada ao lado do Teatro das Bacabeiras. As pessoas também podem curtir muita música, além da exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar amapaense, que é uma das novidades da edição deste ano do festival.

Clécio parabenizou os organizadores do evento, reafirmando o apoio e a participação da prefeitura nas programações do setor. “A participação dos nossos agricultores familiares é grande inovação deste ano e que vem sendo colocados já há algum tempo nos eventos do Sebrae, do Sindbar e de outros que estão mexendo não só com a nossa culinária, mas que fazem a integração do segmento. Eles estão de parabéns pela iniciativa e podem continuar contando com o apoio do Município”, disse.

Após a solenidade de abertura, o prefeito caminhou pela praça de alimentação, cumprimentando o público e para conhecer um pouco dos produtos e serviços que estavam sendo oferecidos. O 10º Festival Amapá Sabor prossegue até sábado, 10, na Rua Mário Cruz, entre a Praça Veiga Cabral e o Teatro das Bacabeiras, em frente à Igreja de São José, no Centro da capital.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *