Prefeito Clécio protocola Projeto de Lei na Câmara de Vereadores para doar terreno ao Ijoma

IMG_5009
O prefeito de Macapá, Clécio Luís, protocolou junto à Câmara de Vereadores, na manhã desta sexta-feira, 29, o Projeto de Lei que autoriza a doação de um terreno ao Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma). O espaço solicitado abrange uma área de mais de 3.700 m² e está localizado ao lado do atual prédio do Ijoma, no bairro Alvorada, onde funciona a Usina de Artefatos de Concreto do Município. Com a autorização do projeto, de n° 002/2016, a área deverá ser transformada e destinada ao uso comum do povo.

O pedido feito pelo presidente do Instituto, padre Paulo Roberto Souza, ao prefeito Clécio Luís, visa a construção de um Centro de Educação, Valorização, Promoção e Prevenção para a Vida e à Pessoa Humana. De acordo com Clécio Luís, esta é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Ijoma não só no município, mas em todo o estado. “Reconhecimento, esta é a palavra que define nossa ação. Vamos doar essa área, e a prefeitura, com isso, faz a sua parte. A câmara se compromete em votar e daremos um novo passo para ter uma saúde mais preventiva”.

Na oportunidade, padre Paulo disse reconhecer o entendimento e empenho da Prefeitura de Macapá no sentido de agilizar a doação deste terreno. “Esta é uma alegria muito grande, saber que em tão pouco tempo, com a colaboração determinante da prefeitura, da sociedade e da imprensa, seremos grandes e vamos ter um novo espaço onde o trabalho possa ser expandido com o objetivo de salvar vidas e resgatar a dignidade do ser humano”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Acácio Favacho, falou do comprometimento em dar celeridade à votação do projeto, pois sabe da importância e do trabalho desenvolvido pelo Instituto. “A câmara se sente feliz em votar esses projetos que têm a finalidade correta que você vê avançar. Aqui, nas legislaturas passadas, vários projetos foram entregues com pedidos de doações e não tiveram a finalidade correta.

Estiveram presentes ainda na cerimônia os vereadores Nelson Souza, Telma Nery, Antonio Grilo e Alciney Maciel. O secretário de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomem e o deputado estadual Paulo Lemos.

Márcia Fonseca/Asscom PMM
Contatos: 98139-7609 / 99118-7183

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *