Prefeito Clécio recebe dirigentes do Ciee e reforça parceria com aprendizagem de jovens

clacio1

O prefeito Clécio Luís recebeu na manhã desta quarta-feira, 14, o superintendente nacional do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), Marcelo Miqueleti Gallo e o supervisor do Ciee no Amapá, Ismael Angelo da Silva, para tratar sobre a parceria da Prefeitura de Macapá com os programas de estágio e aprendizagem desenvolvidos pelo centro. Participaram da reunião os secretários municipais de Administração, Carlos Michel Miranda e de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomem.

Durante o encontro, o superintendente Marcelo Miqueleti agradeceu o prefeito por colocar a capital entre os 500 municípios brasileiros que garantem experiência prática a jovens com idade entre 14 e 24 anos que cursam o ensino fundamental ou médio, e se colocou à disposição para ampliar a parceria. “A adesão do poder público é fundamental, sobretudo, pela dificuldade com o desemprego que é muito maior para os jovens. Parabéns pelo exemplo e pelo incentivo à educação, uma vez que a atuação do Ciee é uma política social e, principalmente, educacional, que combate à evasão escolar, tendo em vista que a cada cem estudantes do ensino médio, metade fica pelo caminho”.

clacio11
Clécio Luís reforçou que a avaliação das atividades dos estagiários na Prefeitura de Macapá tem sido positiva, a exemplo da atuação em pastas como a Secretaria Municipal de Educação e a Procuradoria Geral do Município. “Procuramos manter o conceito do estagiário para que ele adquira de fato experiência profissional. Temos casos na prefeitura de estagiários que se tornaram nossos colaboradores nomeados. Portanto, acreditamos nessa responsabilidade compartilhada de ajudar cidadãos na escolha profissional e acrescentar condições para inserção no mercado de trabalho”.

Por fim, os dirigentes entregaram ao prefeito Clécio materiais informativos sobre a programação de cursos ofertados gratuitamente para que seja compartilhado com os estagiários mantidos pela Prefeitura de Macapá. O Centro de Integração Empresa-Escola é uma instituição de assistência social que atua há mais de 50 anos em prol de estudantes de nível médio, técnico e superior, com oferta de oportunidades de estágio ou aprendizado para quem coloca em prática tudo o que aprendeu na teoria.

Andreza Sanches/Asscom PMM
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *