Prefeito Clécio sanciona Projeto de Lei que doa terreno ao Ijoma

8946fa27e9d393e7a0060a6a403b54b6_XL
A autorização foi celebrada durante sessão solene na Câmara de Vereadores na quinta-feira, 23, e comemorada por autoridades, membros do instituto e sociedade civil organizada.

Na Casa de Leis, Clécio Luís lembrou que o pedido foi feito pelo próprio presidente do Instituto, padre Paulo Roberto Souza, na busca pela construção de um Centro de Educação, Valorização, Promoção e Prevenção para a Vida e à Pessoa Humana. Sensível ao trabalho desenvolvido em todo estado, o prefeito reconheceu a importância de contribuir com a doação de um espaço para agregar e fortalecer o projeto. “Esse projeto está dentro das atenções prioritárias do Município, que é a promoção e educação para saúde. Estou satisfeito em poder contribuir de uma forma que o projeto continue ajudando cada vez mais cidadãos”, disse o prefeito confirmando a disposição de uma parceria cada vez maior com a entidade.

Em pronunciamento, padre Paulo mencionou o empenho da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Macapá em colaborar para que o trabalho seja expandido com o objetivo de salvar vidas e resgatar a dignidade do ser humano. “A prefeitura e a câmara sempre apoiaram projetos que beneficiariam o Ijoma, porque entendem a relevância desta causa social. Nessa área construiremos um projeto audacioso, um Centro de Referência, não para cuidar de doentes e sim para cuidar do cidadão que tem o direito à saúde e à vida. Câncer mata, mas pode ser prevenido desde que haja uma sociedade consciente, com educação, promoção e valorização da vida”.

Para além da aprovação e sanção do projeto, vereadores como Eddy Clay e o presidente da casa, Acácio Favacho, compartilharam em plenária o drama vivenciado com pacientes de câncer em suas próprias famílias e destacaram a importância do trabalho realizado pelo Ijoma no estado. “O que a câmara faz hoje é mais do que nossa obrigação, porque sabemos da importância desse projeto não apenas para o Amapá, mas para a Amazônia”, disse Eddy Clay.

Emocionado, o presidente Acácio Favacho parabenizou a prefeitura por consolidar a destinação da área e enfatizou a alegria em cooperar com o projeto. “Coloco-me a disposição do instituto não apenas como parlamentar, mas como cidadão, movido pelo sentimento de que nunca devemos desistir dessa luta pela vida”.

O líder do Governo na câmara, vereador Nelson Souza e os pares Lucas Barreto, André Lima e Antonio Grilo citaram a continuidade de apoio a outras ações. “A bandeira do Ijoma é a da luta. Nós, que compomos essa legislatura, somos prova do despojamento do instituto em prol da vida das pessoas. Parabéns à prefeitura pela sensibilidade”, disse o vereador Nelson Souza.

A sessão encerrou com a entrega de títulos de Votos de Louvor a pessoas que atuam e prestam serviços relevantes, a exemplo do jornalista César Bernardo. “Este ato foi de muita dignidade e justiça para com o povo do estado”, expressou emocionado ao dividir com o público histórias de lutas contra o câncer.

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *