Prefeito Clécio visita obras de construção da Feira Modelo

Acompanhado do senador Randolfe Rodrigues e do vereador Professor Rodrigo, o prefeito Clécio Luís visitou na manhã desta sexta-feira, 8, as obras de construção da primeira Feira Modelo do município, na zona sul da cidade. O empreendimento substituirá a antiga Feira Maluca.

A obra está sendo executada por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, do Programa Calha Norte, do Governo Federal. O convênio foi realizado com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), no valor de pouco mais de R$ 1,3 milhão, e contrapartida da Prefeitura de Macapá, de R$ 3 mil.

A feira será construída em duas etapas e contará com espaço para comportar a comercialização de diversos tipos de produtos hortifrutigranjeiros, pescados, aves, carnes bovina e suína, produtos extrativistas e lanchonetes. No novo espaço, estão sendo construídos boxes com expositores e bancadas para manuseio de produtos, combate a incêndio, área de embarque e desembarque, e sala de administração.

“Nesta primeira etapa, com o recurso que já temos disponível, iremos construir 91 boxes, que atenderão feirantes que já atuavam no local”, informou o prefeito. A conclusão da primeira etapa da obra está prevista para o próximo ano. Enquanto isso, os trabalhadores que atuavam no local estão desenvolvendo suas atividades na área externa da antiga feira.

“Espero que daqui a seis meses façamos uma nova visita com a obra já adiantada, quase pronta. A Feira Modelo substituirá a antiga Feira Maluca, com novas acomodações e mais modernas. Esse empreendimento recuperará a dignidade e a história do que foi a Feira Maluca. E vir aqui hoje visitar esse espaço e ver que o recurso que destinamos para essa obra está sendo aplicado corretamente é motivo de muita felicidade”, destacou o senador Randolfe Rodrigues.

Participaram também da visita os secretários municipais de Obras, Emílio Escobar; de Assistência Social e do Trabalho, Naldima Flexa; de Saúde, Eldren Lage e de Desenvolvimento Econômico, Lucas Abrahão; a diretora-presidente do Macapatur, Juliane Pereira e o coordenador de Juventude, Otto Ramos.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 99119-2467
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *