Prefeito Clécio visita obras de construção do novo aeroporto de Macapá

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, visitou nesta segunda-feira, 5, as obras de construção do novo Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre. Ele esteve acompanhado dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, além do secretariado municipal e diretores da Infraero. A visita teve como objetivo verificar o andamento das obras e garantir uma maior integração de serviços entre Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e Prefeitura de Macapá.

A obra do novo aeroporto, iniciada há 15 anos e retomada por meio de uma articulação da bancada federal, encontra-se hoje bastante avançada e com previsão para ser entregue e inaugurada ainda este ano. “É muito importante estarmos presentes acompanhando e vendo o que está acontecendo aqui. A bancada do Amapá se uniu em torno dessa causa e conseguimos retomar os serviços. Hoje ela está sendo concluída, fruto do nosso trabalho, da nossa dedicação e do nosso empenho. Em breve será entregue para a nossa cidade”, disse o senador Davi Alcolumbre.

“O novo aeroporto terá capacidade para receber cerca de 5 milhões de passageiros ao ano. Hoje, o atual aeroporto de Macapá tem uma movimentação de 600 mil passageiros, com capacidade de movimentação de 1 milhão ao ano. Com a inauguração, teremos um espaço novo pelo menos para os próximos 30 anos da história amapaense”, destacou o senador Randolfe Rodrigues.

Clécio, durante a visita, destacou o apoio da prefeitura para a realização das melhorias necessárias para o bom funcionamento do novo aeroporto. “É uma visita de integração. Trouxe comigo os nossos secretários de Obras, Iluminação Pública, Manutenção Urbanística e o diretor da Companhia de Trânsito e Transporte, exatamente para começarmos a trabalhar de forma integrada com a Infraero e começarmos a ver questões, como, por exemplo, da iluminação púbica da área externa do aeroporto, que já está sendo feita”, disse.

O novo espaço, mais amplo que o atual, após ser inaugurado, levará mais comodidade aos seus passageiros, terá vários pontos comerciais, incluindo os escritórios das empresas aéreas, lanchonetes, guichês de check-in das companhias, áreas mais amplas para o embarque e desembarque de passageiros, estacionamento, dentre outros. “A previsão é que o novo aeroporto seja inaugurado no dia 27 de dezembro, iniciando 2019 já com o novo espaço”, informa a superintendente da Infraero, Keyla de Moraes.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *