Prefeito de Macapá convoca 260 habilitados no concurso da educação

O Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, convocou na quarta-feira (28), mais 260 candidatos habilitados no concurso da educação. A chamada corresponde a 250 candidatos para o cargo de professor e 10 para o cargo de pedagogo. O certame foi realizado em 2018 e prorrogado em janeiro pela atual gestão.

A ordem de classificação para convocação dos candidatos segue os termos definidos no edital do processo. Os candidatos foram divididos em grupos para a entrega de documentos e exames médicos. Os novos servidores serão lotados em escolas das áreas urbana e rural de Macapá, em turmas do maternal, pré-escola e dos anos iniciais do ensino fundamental.

O prefeito Dr. Furlan reforça que a educação vem em primeiro lugar: “Macapá possui hoje o pior índice da educação básica do país. São carências históricas que na nossa gestão vamos combater, pois para nós, a educação é prioridade. Hoje chamamos 260 novos profissionais que passam a integrar o quadro efetivo da Prefeitura, eles vão nos ajudar a mudar o sistema educacional em nosso município”, ressalta.

Próximos passos

Os candidatos devem realizar a entrega dos documentos (exame documental) na Escola Municipal de Educação Infantil Meu Pé de Laranja Lima, localizada no bairro Santa Rita, na Avenida Cora de Carvalho, nº 137, entre as Ruas Hildemar Maia e Professor Tostes.

No ato da entrega dos documentos, os candidatos devem apresentar também um Formulário de Cadastro, que consta no Anexo II do edital de convocação.

Os aprovados serão encaminhados para a Junta Médica do Município de Macapá, onde deverão apresentar todos os exames admissionais exigidos.

A lista de convocados e exames estão disponíveis no edital nº 073/2021-PMM, disponível no site da Prefeitura de Macapá, no link https://bit.ly/3vr48w3.

Aposentadoria

Além da chamada dos candidatos do cadastro reserva do último concurso da educação, o prefeito Dr. Furlan também anunciou a aposentadoria de 230 profissionais, e agradeceu a contribuição de todos esses anos.

“São servidores que deram décadas de suas vidas para a educação das nossas crianças e que agora recebem o reconhecimento do seu trabalho com a garantia dos seus direitos. A eles a nossa gratidão”, concluiu o prefeito.

Lázaro Gaya
Secretaria Municipal de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *