Prefeito de Macapá é convidado para ser um dos conferencistas do Fórum Internacional Amazônia +21

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, recebeu na manhã desta sexta-feira, 9, a visita institucional do presidente da Federação das Indústrias de Rondônia e presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé de Almeida, o qual veio pessoalmente entregar o convite do Fórum Mundial Amazônia +21. O encontro teve a finalidade de socializar informações de alguns temas comuns aos estados e municípios da região amazônica, que hoje concentra mais de 24 milhões de brasileiros que buscam qualidade de vida, renda e novas oportunidades.

A reunião também contou com a presença da superintendente do Serviço Social da Indústria Amapá, Alyne Vieira, do gerente executivo do Sesi/AP, Júlio Zorzal e dos secretários municipais de Planejamento de Macapá, Paulo Mendes e de Gabinete do Prefeito, Sérgio Lemos. O prefeito Clécio aceitou o convite e será um dos conferencistas do fórum, que acontecerá no período de 4 a 6 de novembro, de forma virtual e reproduzido para diversas plataformas a partir de um estúdio profissional, na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília.

“O Marcelo Thomé representa a Federação das Indústrias de Rondônia e eles estão organizando um fórum mundial chamado Amazônia +21, que tem a intenção de conectar iniciativas para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia e criar alternativas de Desenvolvimento Sustentável. Eles vieram me fazer o convite para ser um dos conferencistas. Nós vamos participar mostrando a nossa plataforma ‘Macapá 300 Anos’, que é uma proposta de planejamento estratégico de longo prazo, que visa projetar durante quatro décadas e é coordenado pelo secretário municipal de Planejamento, Paulo Mendes”, disse o prefeito.

“O motivo de nossa vinda aqui é justamente buscar articular governos municipal e estadual, setor produtivo, academia, sociedade civil organizada, para juntos encontrarmos caminhos para o desenvolvimento sustentável de toda a Amazônia”, ressaltou o representante da Fiero, Marcelo Thomé.

Amazônia +21

É um fórum internacional permanente de diálogos, que busca e fortalece uma identidade cultural e econômica, com novos modelos de desenvolvimento regional sustentável para a região Amazônica. A ação envolve os governos, o setor produtivo, academia, sociedade civil organizada e fomento. A ideia é que o fórum seja realizado a cada dois anos.

É esperada a participação de cientistas, pesquisadores, especialistas, empresários, empreendedores, investidores, órgãos de fomento, governantes e chefes de Estado, totalizando cerca de até 3 mil pessoas, durante três dias, além de transmissão pela internet.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cliver Campos
Assessor de comunicação
Contatos: (96) 98126 0880 / 99175 8550.
Fotos: Rui Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *