Prefeito de Macapá e senador Randolfe realizam visita técnica em Passarela no Igarapé da Fortaleza

Na manhã deste domingo (06), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, esteve acompanhado do senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), durante uma visita técnica à principal passarela do Igarapé da Fortaleza, bairro que faz fronteira com o município de Santana. Durante a visita, foi anunciada a reforma da passarela Beira Rio, conhecida como ponte do Zezinho.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, destaca que a revitalização será feita pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), com recurso de R$ 450 mil reais de emenda parlamentar do senador Randolfe.

“Nesta manhã iluminada quero destacar o compromisso com a população macapaense. Estou aqui no Igarapé da Fortaleza, ao lado do senador Randolfe, que disponibilizará o recurso de R$ 450 mil reais para revitalização da passarela, atendendo as necessidades da comunidade local. Seguimos trabalhando buscando o melhor para Macapá”, declara o prefeito.

O senador Randolfe Rodrigues ressalta que o recurso beneficiará a qualidade de vida de aproximadamente 500 famílias e que o aporte financeiro em breve estará disponível na conta da Prefeitura.

’Quero agradecer ao prefeito pela disponibilidade. Ano passado estive aqui na passarela e os moradores reivindicaram a revitalização da ponte do Igarapé da Fortaleza. Hoje anunciamos que até o final de 2021 deveremos ter a reconstrução da passarela, que é fundamental para as atividades comerciais do bairro’’, enfatiza o senador.

O morador Antonio Carlos Leão tem 54 anos e mora há 35 anos na comunidade. Ele trabalha como comandante de embarcação de grande porte e diz que é importante o contato do prefeito, pois ouve as demandas e traz soluções.

“A vinda do prefeito Furlan reforça o compromisso com o povo. Eu acredito nas melhorias que ele nos prometeu, pois trabalha até nos domingos. Fico contente em saber que nossa ponte será revitalizada, trará dignidade para os moradores. Agradeço a ele e ao senador Randolfe”, conta o morador.

Plantas aos moradores

Durante a visita ao Igarapé da Fortaleza, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) entregou mudas de plantas aos moradores da comunidade. A ação acontece em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente e tem como objetivo incentivar a educação ambiental.

Agenda do domingo

Seguindo a agenda de domingo, o prefeito Dr. Furlan visitou a avenida Antônio Castro Monteiro, no bairro Universidade, acompanhado do subsecretário de obras da Semob, Ivy Vasconcelos, que falou sobre os serviços que serão ofertados na via.

“Uma equipe técnica da Semob fará uma avaliação do espaço, para verificar as condições do local. Posteriormente será realizado um serviço de pavimentação”, diz o subsecretário.

Comitiva

Esteve presente na agendam a comitiva formada pelo vereador Alexandre Azevedo (PP/AP) e os secretários municipais de Iluminação Pública, José Rigamonti; de Zeladoria Urbana, Jean Patrick; de Assistência Social, Patrícia Ferraz; e de Meio Ambiente, Dino Amanajás. Além do comandante da Guarda Municipal de Macapá, Jesiel Cordeiro.

Finalizando as atividades, o prefeito também fiscalizou o andamento da vacinação contra Covid-19 em Macapá. Ele percorreu os pontos de drive- thru do estacionamento do Estádio Zerão, Praça Floriano e Rodovia do Curiaú.

Aline Paiva
Secretaria Municipal de Comunicação Social

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *