Prefeito de Macapá visita Canal do Santa Inês, que recebe serviços de revitalização

Cumprindo a agenda no último domingo (28), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, visitou o canal do bairro Santa Inês, que recentemente recebeu o serviço de limpeza e na próxima segunda-feira (1) inicia o trabalho de dragagem. Os serviços nos canais e áreas de ressaca fazem parte do Plano de Atendimento Emergencial que busca prevenir alagamentos durante o inverno amazônico.

“Esse canal foi o segundo a receber os serviços previstos no plano de contingência. Como ele é menor em extensão, os trabalhadores avançam de maneira mais rápida. Logo teremos um projeto de revitalização desse local”, enfatizou o prefeito.

Os secretários municipais de Zeladoria Urbana, Obras e Meio Ambiente também participaram da visita. O secretário Jean Patrick, à frente da Zeladoria, falou dos próximos passos para a limpeza e revitalização dos canais da cidade. “Foi um dos pedidos urgentes do prefeito Dr. Furlan, que houvesse prioridade na limpeza dos canais. O canal do Santa Inês já está limpo, agora vai passar pelo processo de dragagem e revitalização. Esse é um trabalho que realizamos em parceria com outras secretarias”, disse o secretário.

A Secretaria de Obras irá fazer toda a recuperação do passeio e da área comum do canal. E a pasta do Meio Ambiente irá arborizar o espaço que fica entorno do canal.

A moradora Zulmira Moraes disse que essa foi a primeira limpeza em três anos. ” Nosso canal aqui era terrível, feio, só mato. A gente corria risco de ter alguma doença por morar perto, mas agora melhorou muito, a gente não vê mais insetos, não tem mau cheiro. Vamos esperar pela revitalização completa”, disse a moradora.

Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *