Prefeito Dr. Furlan acompanha ação de vacinação e entrega passarela em tradicional agenda de domingo

O prefeito da capital amapaense, Dr. Furlan, acompanhado de comitiva de secretários municipais, realizou neste domingo a tradicional agenda de visitas técnicas a obras e entregas de projetos importantes para a cidade.

A primeira parada da comitiva foi na Praça Floriano Peixoto, onde ocorreu a ação Protege Macapá, coordenada pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Vigilância em Saúde. Em seguida, foi ao Trapiche Eliezer Levy, onde vistoriou a obra de revitalização e ampliação do espaço, que está 50% concluído. Outro destaque é a entrega 299 metros de passarela em madeira, a Passarela Meridiana. Por fim, verificou a obra de requalificação das calçadas e acessibilidade da Rua Claudomiro de Moraes, na zona sul.

Essas atividades fazem parte da tradicional agenda de domingo do prefeito, que busca acompanhar de perto as demandas da cidade e dialogar com a população. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos macapaenses, seja na saúde, na infraestrutura ou no lazer. Queremos uma cidade mais bonita, mais segura e mais humana”, afirmou Dr. Furlan.

Protege Macapá

O mutirão de vacinação contra a influenza vem para reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde e prevenir complicações decorrentes da doença nos grupos prioritários. A ação ocorreu das 9h às 14h e faz parte do programa “Protege Macapá”, que busca ampliar a cobertura vacinal na cidade.

Trapiche Eliezer Levy

Em seguida, o prefeito e sua equipe realizaram uma visita técnica à obra de revitalização e ampliação do Trapiche Eliezer Levy, que se encontra 50% concluída. O projeto, com um investimento total de R$ 4.061.378,56, conta com emenda do senador Davi Alcolumbre e contrapartida do Tesouro Municipal. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) é responsável pela execução e fiscalização dos serviços.

A obra contempla a ampliação do deck, iluminação de LED, píer para atracação de pequenas embarcações e revitalização do restaurante. Essa intervenção faz parte do projeto Orla Viva, que busca transformar e revitalizar a orla de Macapá.

“O Trapiche Eliezer Levy é uma importante estrutura para o turismo local, além de ser um ponto de encontro e lazer para os moradores de Macapá. Estamos investindo na revitalização desse espaço, com a inspiração nos baluartes da Fortaleza de São José, proporcionando uma bela vista do Rio Amazonas”, ressaltou o secretário municipal de Obras, Cássio Cruz.

Passarela Meridiana

Outro destaque da agenda foi a entrega da Passarela Meridiana, no bairro Pedrinhas, com um total de 299 metros revitalizados em madeira. A reforma levou dois meses, e contou com recursos do tesouro municipal. A passarela proporcionará maior segurança aos moradores durante seus deslocamentos diários, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade local.

Calleb Ferreira, de 32 anos, pai do Isaías e marido da Helena, mora no local há 10 anos e falou sobre a importância revitalização da passarela. “Essa revitalização é um marco para todos nós. Agora, podemos atravessar com tranquilidade e dignidade. A mobilidade urbana preserva nosso direito de ir e vir”.

PAC Mobilidade

A agenda de domingo também incluiu uma vistoria na obra de requalificação das calçadas e acessibilidade da Rua Claudomiro de Moraes, localizada na zona sul de Macapá. Essa intervenção faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade, que vai reestruturar e organizar o sistema de transporte urbano do município.

A tradicional agenda de domingo é um momento de contato direto com os macapaenses para ouvir as demandas e promover o desenvolvimento de Macapá, com melhorias na infraestrutura da cidade e por fim garantir o bem-estar da população.

Ascom PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *